Marília Mendonça
Divulgação
Ouça a nova música de Juliah!    

Se foi cedo demais, na última sexta-feira (5), a incrível Marília Mendonça. A cantora de apenas 26 anos morreu após um acidente de avião em Minas Gerais, que vitimou outras quatro pessoas, dando fim a uma carreira em seu auge e uma vida ainda muito jovem.

Natural de Cristianópolis, em Goiânia, Marília começou a carreira ainda nova, mas como compositora. Escreveu músicas para nomes como Henrique & Juliano, João Neto & Frederico, Matheus & Kauan, Jorge & Matheus, Wesley Safadão e Cristiano Araújo — este último, também morto em um acidente trágico em 2015, e com uma conexão no mínimo triste com a morte de Mendonça.

Foi em 2014 que Marília decidiu investir na própria carreira solo e, no ano seguinte, virou hit no Brasil com o sucesso “Infiel”, até hoje uma das maiores músicas de seu catálogo. Para além da sofrência já característica do gênero, a cantora trouxe também questões pouco abordadas antes, principalmente femininas. Em um estilo tão masculino, Marília Mendonça virou patroa.

Junto com ela, também cresceram nomes como Maiara & Maraísa, parceiras de longa data da artista. Ao fim da matéria, inclusive, é possível ver a parceria lançada pelo trio na mesma fatídica sexta-feira que Marília nos deixou.

Marília Mendonça em números

Em 2019 e em 2020, segundo o Spotify, Mendonça foi a artista mais ouvida no Brasil inteiro. O mesmo aconteceu no YouTube em 2019 e, no mundo inteiro, ela foi a 13ª cantora mais assistida. No mesmo ano, ela ganharia um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com Todos os Cantos.

A Maior Live do Mundo

No ano passado, durante a pandemia, Mendonça fez história com a maior live do mundo, marcando mais de 3,3 milhões de acessos simultâneos no YouTube. Também por lá, ultrapassou a marca de 230 milhões de visualizações no clipe de “Graveto”, sua terceira canção mais ouvida.

Neste ano, além do projeto Patroas ao lado de Maiara & Maraísa, a cantora lançou o disco Nosso Amor Envelheceu, seu mais recente e, agora, último.

Morte de Marília Mendonça

Com show marcado em Caratinga, no estado de Minas Gerais, a “Rainha da Sofrência” estava dentro de um avião bimotor que sofreu um acidente e caiu em uma cachoeira no interior do estado, mais precisamente em Piedade de Caratinga, na tarde desta sexta-feira.

Além da cantora, também estavam na aeronave o seu tio e assessor, um produtor, o piloto e o copiloto da empresa de táxi aéreo que estava transportando a artista até o local do seu show.

A assessoria de Marília Mendonça confirmou que seu velório acontece neste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, a partir das 9h (horário de Brasília).

Descanse em paz, Marília!

   
Compartilhar