Grammy Latino e Globo fecham parceria para transmitir cerimônia no Brasil
Crédito: Getty Images para The Latin Recording Academy

Faltando praticamente uma semana para a cerimônia da 24ª Entrega Anual do Grammy Latino, a Globo anunciou uma parceria com a Academia Latina da Gravação para garantir a transmissão do evento no Brasil durante três anos.

A premiação que será realizada na próxima quinta-feira, 16 de Novembro, no Centro de Exposições e Conferências (FIBES) em Sevilha, na região de Andaluzia, na Espanha, será exibida na mesma data, exclusivamente no Canal Bis e no Globoplay, que oferecerá a transmissão gratuitamente para não-assinantes, ampliando ainda mais o alcance e a visibilidade desta importante celebração da música latina.

Durante a transmissão, os apresentadores Guilherme Guedes e Kenya Sade irão comentar a cerimônia ao vivo diretamente do estúdio.

Globo fará transmissão do Grammy Latino nos próximos três anos

O GShow fará uma cobertura da premiação com destaques exclusivos do evento, enquanto o canal pago Multishow irá exibir um compacto de 90 minutos da cerimônia do Grammy Latino no dia 20 de Novembro, apresentando os momentos mais marcantes da noite.

Raphael Corrêa Netto, diretor dos canais pagos de entretenimento, variedades e infantil da Globo, comentou em nota sobre a nova parceria:

Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a Academia Latina da Gravação e em transmitir a Entrega do Latin GRAMMY. A premiação tem muita sinergia com nossos canais, que têm a música no DNA. É o evento mais esperado da música latina e a participação de artistas brasileiros aumenta a cada ano.

Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, também falou sobre o novo acordo e destacou o alcance que as instituições pretendem gerar:

É com grande entusiasmo que a Academia Latina da Gravação anuncia a renovação de uma aliança valiosa com o Grupo Globo. Vemos esta colaboração como uma ponte que nos permite compartilhar o encanto dos Latin GRAMMYs com um número crescente de lares brasileiros. Estamos empenhados em cumprir a nossa missão de celebrar e promover a imensa diversidade e o patrimônio cultural rico que caracteriza a música latina, com a participação fundamental da comunidade da música brasileira.

A cerimônia deste ano contará com shows de IZA, que está concorrendo na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e também de Natascha Falcão, indicada como Artista Revelação. Além das brasileiras, a premiação terá as apresentações de Alejandro Sanz, Bizarrap, Rauw Alejandro, Camilo, Juanes, Ozuna e Maria Becerra, dentre outros.

Indicados brasileiros no Grammy Latino

Com o Grammy Latino adotando cada vez mais categorias específicas de Língua Portuguesa, os artistas brasileiros estão marcando presença em peso na premiação.

Entre os destaques deste ano estão nomes como Planet Hemp e Djavan, indicados a duas categorias cada, além da saudosa Marília Mendonça, que recebeu uma indicação póstuma na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o disco Decretos Reais.

Nas categorias principais e gerais, o Brasil está sendo representado pela cantora pernambucana Natascha Falcão na categoria de Artista Revelação e também por Andreas Kisser, que ao lado do argentino Andrés Giménez está concorrendo ao prêmio de Melhor Canção de Rock.

Outros nomes como Hamilton de Holanda, Lagum, Tiago Iorc e mais também estão concorrendo em diferentes categorias do Grammy Latino. Confira a lista completa aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!