Comemorando 80 anos de vida e 50 de carreira, Ney Matogrosso lançou recentemente o EP “Nu Com a Minha Música“, que em Outubro vai se transformar em um disco cheio. O trabalho terá versões de sucessos de compositores como Raul Seixas e Caetano Veloso.

Em entrevista ao podcast Tenho Mais Discos Que Amigos, ele explicou que o processo de produção e gravação em meio à pandemia foi totalmente diferente do que ele estava acostumado. Um dos maiores cantores do país, Ney contou que construiu todas as melodias por telefone, e chegou no estúdio sem nenhum ensaio:

Há muitos anos eu faço primeiro a turnê, e só depois vou pro estúdio gravar o disco. Agora, tive que entender que deveria ser como antigamente. Eu convidei quatro produtores, todos ‘furiosos’, e cada um montou uma banda. Aí, eu escolhi três músicas pra cada um fazer os arranjos. Quando cheguei no estúdio, tive que me virar, procurar na minha voz como seria a versão perfeita. Mas eu gostei. Na verdade, como eu não pude fazer festa de aniversário, quis gravar um disco pra celebrar.

Também perguntamos sobre a mente aberta do cantor, que se mantém ativo, saudável e com a antena ligada para a música brasileira. Recentemente, por exemplo, lançou o single “Nada Será Como Antes” em parceria com Edi Rock e Linn da Quebrada. Ele respondeu:

Minha cabeça é muito aberta para as pessoas. Eu me considero um cantor do Brasil, então me dou ao luxo de desfrutar de tudo que a música brasileira oferece. Eu só tive problemas com “Homem com H” (1981), porque eu achava que, por não ser do nordeste, não poderia cantar um forró. Mas o Gonzaguinha me tirou isso da cabeça. E de lá pra cá eu não tenho mais restrição a nada, desde que me interesse e eu queira cantar.

Você pode assistir a esse corte do podcast no player abaixo ou no nosso perfil no Instagram. Siga para conhecer outros dos nossos programas semanais!

Para assistir ao episódio completo com Ney Matogrosso, que também tem Duda Brack e BaianaSystem falando sobre parcerias e latinidades, procure o canal do TMDQA! no YouTube ou nos aplicativos de podcast.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.