Metallica realiza show
Reprodução / YouTube

O Metallica surpreendeu seus fãs com um show intimista realizado na noite da última quinta-feira (16) no The Independent, localizado na cidade natal da banda, San Francisco, na Califórnia.

O evento para 500 pessoas, que custou apenas 20 dólares, foi anunciado pela lendária banda de Heavy Metal em suas redes sociais horas antes da apresentação. No comunicado, eles disseram:

Ei! Vou contar a você um segredinho… Vamos tocar hoje à noite no The Independent, no centro de São Francisco. Pegue uma nota de US$20 e leve o seu traseiro para a bilheteria agora mesmo! A prova de vacina é necessária para obter uma pulseira e vai esgotar rápido. Um bilhete por pessoa, somente em dinheiro!

Seguindo as regras estabelecidas na cidade, o The Independent tem exigido prova de vacinação em todos os eventos desde sua reabertura em Julho (via Blabbermouth).

O público presente no show, que contou com uma setlist de 16 sucessos do Metallica, foi obrigado a ficar de máscara em todos os momentos, exceto quanto estavam bebendo ativamente.

Veja ao final da matéria alguns registros do show do Metallica no The Independent e em seguida o setlist tocado no evento!

Metallica e o retorno dos shows

Vale lembrar que, em 2003, o grupo também fez uma apresentação “surpresa” em San Francisco. Eles realizaram quatro shows gratuitos na histórica casa de shows The Fillmore, os quais foram anunciados através de um site de fãs da banda.

Agora, a banda irá comemorar seu 40º aniversário com dois shows em sua cidade natal para membros de seu fã-clube nos dias 17 e 19 de Dezembro. Eles acontecerão no Chase Center.

Antes disso, o grupo está programado para se apresentar nos dias 23 e 26 de Setembro no festival Louder Than Life, que acontece em Louisville, Kentucky.

Na última semana, o Metallica participou do programa de Jimmy Kimmel Live! para promover o box set do 30º aniversário do aclamado Black Album. Por lá a banda apresentou performances poderosas de “Holier Than Thou” e “Wherever I May Roam” em um belíssimo cenário.

Setlist do Metallica no The Independent

1. Whiplash
2. Ride the Lightning
3. The Memory Remains
4. Now That We’re Dead
5. Holier Than Thou
6. No Leaf Clover
7. Sad but True
8. Moth Into Flame
9. Fade to Black
10. For Whom the Bell Tolls
11. Creeping Death
12. One
13. Master of Puppets
14. Battery
15. Fuel
16. Seek & Destroy

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!