Kirk Hammett se surpreendeu quando descobriu que Kurt Cobain era
Reprodução / YouTube

Os integrantes do Metallica estão relembrando mais do que nunca de situações que envolvem o período de lançamento do aclamado Black Album, que completou 30 anos neste mês de Agosto.

Durante uma entrevista ao Classic Rock (via Loudwire), Kirk Hammett, guitarrista da banda, estava conversando sobre o disco e lembrou do saudoso Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Ele disse:

Kurt Cobain veio a um de nossos shows em Seattle na turnê do Black Album. Eu conhecia Kurt bem, e saía bastante com ele. Ele era um grande fã do Metallica – fiquei surpreso com o quanto ele era fã do Metallica.

Destacando que o famoso disco Nervemind (1991) do Nirvana foi lançado pouco mais de um mês depois do álbum homônimo do Metallica, o guitarrista disse que acredita que sua banda tenha conseguido preparar o público do início dos anos 1990 para em seguida serem apresentados ao som do segundo disco do Nirvana. Ele explicou:

As rádios de rock abraçando nosso som – nosso peso – ajudaram toda a coisa grunge a se firmar. Não muito depois do lançamento do ‘Black Album’ , o Nirvana lançou ‘Nevermind’. Gosto de pensar que tivemos algo a ver com a aceitação do Nirvana.

E aí, acha que teve mesmo?

Metallica

A lendária banda de metal está se preparando para lançar uma reedição da sua aclamada obra de 1991 e também um disco intitulado The Metallica Blacklist que contará com covers de suas famosas músicas interpretadas por 53 artistas.

A nova versão do Black Album já ganhou algumas prévias como faixas alternativas de “Sad But True”, “The Unforgiven” e uma versão orquestrada sensacional de “Nothing Else Matters”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!