James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock
 

O álbum autointitulado do Metallica completou 30 anos nesta quinta-feira (12) e a banda celebrou o marco com o lançamento de uma nova versão do sucesso “Nothing Else Matters”.

O lendário grupo disponibilizou nos serviços de streaming um take sensacional da música que foi gravado com arranjos de orquestra em 8 de Julho de 1991 em um estúdio de Los Angeles, na Califórnia.

A famosa faixa também ganhou ontem uma versão interpretada por Phoebe Bridgers, que integrará o disco The Metallica Blacklist, como te falamos por aqui.

O trabalho citado acima também já revelou covers de “Wherever I May Roam” por J.Balvin e Jon Pardi, de “My Friend Of Misery” com Kamasi Washington, “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelo lendário OFF! e muito mais.

Metallica e os 30 anos de Black Album

Além do álbum de covers que contará com inúmeros artistas, o Metallica está preparando uma reedição do sua aclamada obra. Anteriormente, a banda disponibilizou versões alternativas de “Sad But True” e “The Unforgiven”.

A reedição do Black Album e o Blacklist serão lançados em 10 de Setembro nas plataformas digitais e em formato físico no dia 1º de outubro.

Ouça a versão orquestrada de “Nothing Else Matters” no player abaixo.

LEIA TAMBÉM: Metallica anuncia seu próprio podcast para falar sobre o lendário “Black Album”