Jon Snow (Kit Harington) em Game of Thrones Emmy Awards
Foto: Reprodução/HBO

Kit Harington falou abertamente sobre sua luta contra o alcoolismo e a depressão.

Em 2019, os fãs do ator ficaram preocupados após surgirem notícias de que ele estava internado em uma clínica de reabilitação.

Na época, te contamos aqui que a equipe do artista famoso pelo papel de Jon Snow em Game of Thrones informou que ele estava apenas em um “retiro” para cuidar de sua saúde mental, descansar e “resolver problemas pessoais”.

Porém, recentemente em entrevista ao Sunday Times (via Vulture), o ator esclareceu através de um forte relato como realmente estava se sentindo durante as gravações da aclamada série e como ele ficou após o encerramento dela.

Kit Harington, alcoolismo e saúde mental

Sóbrio há dois anos, Kit revelou ter procurado ajuda em uma instalação de tratamento em Connecticut depois de passar por “algumas coisas horríveis” após o fim de Game Of Thrones em 2019. Ele disse:

As coisas que aconteceram comigo desde o fim do Thrones, e que aconteceram durante o Thrones, foram de natureza bastante traumática e incluíram o álcool.

Você chega a um ponto em que se sente uma pessoa má, se sente uma pessoa vergonhosa. E você sente que não há saída, é apenas quem você é. E ficar sóbrio é o processo de dizer, ‘Não, eu posso mudar’.

Questionado pelo jornal se ele teve pensamentos suicidas durante este período, Harington declarou:

Vou lhe dar uma resposta a essa pergunta: a resposta é sim. Sim, claro. Passei por períodos de verdadeira depressão em que queria fazer todo tipo de coisa.

Em seguida, o ator disse que espera que seus relatos sobre depressão e alcoolismo “talvez ajudem alguém, em algum lugar”. E continuou:

Definitivamente, não quero ser visto como um mártir ou especial. Já passei por algumas coisas, são minhas coisas. Se ajuda alguém, isso é bom.

Esperamos que Kit continue bem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!