Mark Hoppus na quimioterapia
Reprodução/Instagram

Já faz quase um ano e meio desde que Mark Hoppus, baixista e vocalista do blink-182, foi diagnosticado com linfoma, um tipo de câncer no sistema linfático.

Se agora o músico está livre da doença e celebrando as pequenas coisas da vida, durante a quimioterapia que fez no ano passado ele estava em um momento bastante obscuro.

Foi o que ele revelou em entrevista à revista People nesta semana. Hoppus disse que, depois da primeira sessão de tratamento, entrou em uma profunda depressão e lutou contra pensamentos suicidas.

Foi uma dura conversa com sua esposa, Skye, que fez com que ele mudasse a mentalidade:

Eu estava na nossa sala de estar chorando e dizendo à minha esposa: ‘Não sei se posso fazer isso’. Ela respondeu tipo: ‘Bem, o que você vai fazer, se matar?’. E era exatamente o que eu estava pensando. Era bem obscuro. Eu pensei tipo, ‘Que coisa idiota de se dizer’, mas também que coisa gentil de se dizer. Ela quis dizer ‘Sai dessa, seu bebezão. Você tem uma forma de câncer que pode ser derrotada. Vai ser difícil chegar lá, mas chegue lá’. Então eu tive que fazer o trabalho.

Além da esposa, que também o ajudou com a alimentação durante o tratamento, Mark disse que ainda contou muito com a mãe, Kerry Wernz, que venceu a mesma forma de câncer em 2019.

Fãs do blink-182 foram fundamentais para Mark Hoppus

O vocalista do blink-182 falou ainda sobre o apoio dos fãs nas redes sociais. Segundo ele, a reação da internet foi inesperadamente importante:

Eu pensei que quando as pessoas descobrissem, seria tipo ‘Haha, foda-se você. Você vai morrer’, apenas o lado mesquinho da internet. Em vez disso, todo mundo estava tipo, ‘Você vai superar isso’. Foi essa onda de apoio de estranhos. Isso me deu muita força e muita esperança.

Você pode ler aqui a entrevista completa de Mark Hoppus à People, em inglês.

LEIA TAMBÉM: Mark Hoppus frustra fãs de blink-182 após rumores de reunião com Tom DeLonge

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!