Peter Dinklage em 2016
Foto de Peter Dinklage via Shutterstock

Peter Dinklage, ator que ganhou fama por seu papel como Tyrion Lannister em Game of Thrones, tem duras palavras sobre a ideia da Disney de fazer um live action de Branca de Neve e os Sete Anões.

O longa foi anunciado há algum tempo e revelou Rachel Zegler (West Side Story) para o papel principal, gerando elogios por escalar uma atriz parcialmente colombiana. No entanto, para Dinklage, isso explicita uma “hipocrisia” da gigante do entretenimento, já que a obra original usa os anões de forma caricata (via Consequence):

Há muita hipocrisia acontecendo. Literalmente sem querer ofender ninguém, mas eu fiquei um pouco assustado quando eles ficaram super orgulhosos de escalar uma atriz latina como a Branca de Neve. Você ainda está contando a história da Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo pra trás e olhe o que você está fazendo ali. Não faz sentido pra mim.

Você é progressista de uma forma mas aí você ainda está fazendo [um filme daquela] história retrógrada pra caralho sobre sete anões morando em uma caverna juntos. Que porra vocês estão fazendo, cara? Eu não fiz nada para avançar a causa do alto do meu privilégio? […] Todo o amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que pensaram que estão fazendo a coisa certa. Mas eu só estou tipo, o que vocês estão fazendo?

Disney responde Peter Dinklage

Detalhes sobre a obra, que também vai estrelar Gal Gadot no papel da vilã, ainda não foram revelados. No entanto, a Disney emitiu uma resposta aos comentários de Dinklage e garantiu que leva a sério a questão levantada por ele:

Para evitar reforçar estereótipos do filme animado original, estamos tendo uma abordagem diferente com esses setes personagens e temos nos consultados com membros da comunidade de nanismo. Estamos empolgados para compartilhar mais conforme o filme entra em produção depois de um longo período de desenvolvimento.

Convenceu?

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!