Trailer da quarta temporada de Stranger Things revela novo vilão; veja
Reprodução / YouTube

A quarta temporada de Stranger Things, prestes a ser lançada pela Netflix no próximo dia 27 de Maio, é como Game of Thrones. Pelo menos é essa a opinião de Matt e Ross Duffer, criadores da série.

Com base nos trailers da nova temporada, a Netflix já deu ao público uma ideia geral de o que vai acontecer na série. O grupo principal de personagens será dividido dessa vez, com Hopper na Rússia, Eleven e a família Byers na Califórnia e o restante do grupo em Hawkins, Indiana.

Em entrevista recente ao Deadline, Matt Duffer disse que, assim como Game of Thrones, Stranger Things ficou famosa por ter enredos entrelaçados para persongens espalhados pelo mundo:

Nós meio que brincamos de chamá-la de ‘nossa temporada Game of Thrones’ porque a história está muito espalhada, então eu acho que é isso que é único ou mais exclusivo sobre a temporada. A família Joyce e Byers foi embora no final da 3ª temporada. Eles estão na Califórnia – sempre quisemos ter aquela estética de subúrbio tipo ‘E.T’., que finalmente conseguimos fazer este ano no deserto; e então temos Hopper na Rússia; e é claro que ainda temos um grupo em Hawkins. Então, temos essas três histórias, todas conectadas e meio entrelaçadas, mas são apenas tons muito diferentes.

Ross Duffer concorda, e acrescentou que a quarta temporada da série é enorme em relação à sua história e que Stranger Things vai, dessa vez, começar a dar ao público algumas das respostas que são tão esperadas por sua audiência:

Não sabíamos o quão grande a temporada ia ficar, e nem percebemos até estarmos na metade, apenas em termos de quanta história queríamos contar nesta temporada. Game of Thrones é uma coisa que nós referenciamos, mas também para nós o que realmente importa são as revelações. Nós realmente queríamos começar a dar ao público algumas respostas e eu acho que fizemos isso nessa temporada.

Por conta da incrível popularidade da série, a Netflix tem constantemente aumentado a quantidade de episódios, o que faz com que a próxima temporada seja sempre maior que a anterior.

Stranger Things e Game of Thrones

Se a gente pensar no tamanho de Game of Thrones enquanto produção e história, dá para entender perfeitamente a posição dos Irmãos Duffer, não é mesmo? De qualquer forma, podemos ficar tranquilos: apesar de Game of Thrones ter sido duramente criticada em sua oitava temporada por uma série de motivos, aparentemente a comparação dos Duffer é focada, apenas, na escala do projeto.

A expectativa geral é que, sabendo que a quinta será a última temporada de Stranger Things, os autores consigam encerrar alguns erredos durante a quarta temporada, para que a final feche todos os ciclos. A boa notícia é que cada episódio da quarta temporada terá mais de uma hora de duração, tempo suficiente para que todos nós possamos desfrutar longamente da história antes de seu final.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!