Rafael Gonzá
Crédito: divulgação

O violeiro Rafael Gonzá lançou no YouTube o clipe feito para a faixa instrumental “Não”, que estará no EP Galáxia Jovem.

O vídeo, dirigido e editado por Murilo Marroco, mostra imagens registradas por Leo Santi durante as gravações em estúdio.

“A primeira melodia de ‘Não’ nasceu comigo andando de bicicleta talvez. Fiz um dos temas para brincar com uns amigos há muito tempo e nunca o esqueci. A música demorou um bom tempo para ficar pronta, ia mexendo aos poucos… compus uma parte, bem depois a outra. Eu componho na cabeça, mas também fico aberto aos caminhos que a viola oferece. É como se fosse uma conversa entre eu e ela. Aí então eu juntei as duas partes, gostei e fui amarrando as pontinhas,” comenta Rafael, que estreou em 2020 com o EP Despedaçado.

The Baggios

The Baggios
foto: divulgação

O The Baggios disponibilizou nas plataformas digitais a canção “Clareia Trevas”, que vai integrar Tupã-Rá, quinto trabalho de estúdio do grupo.

O vocalista e guitarrista Julio Andrade afirma que a faixa “representa a vontade de sair deste momento trevoso, como um grito de socorro que, ao mesmo tempo, carrega um amparo e força para seguir em frente”.

“Uma música que traz uma possibilidade, mesmo que bruta, pesada e ligeira, de clamar para não desistirmos dos nossos focos e sonhos, clarear o obscurantismo,” finaliza ele.

Tupã-Rá é o sucessor do aclamado Vulcão e tem lançamento previsto para Outubro deste ano.

Trilobitas

Trilobitas
foto: divulgação

A banda acreana Trilobitas liberou nas plataformas de streaming seu EP de estreia autointitulado.

O compacto apresenta seis faixas que passeiam entre o Rock, Samba, Soul e Funk com pitadas de psicodelismo.

“Foi um trabalho gestado por muito tempo, e parido em menos de duas semanas. A missão era extrair, com certa rapidez, uma torrente de emoções e afetos produzidos, refletidos, retroalimentados, descobertos, tudo em meio a uma pandemia. A gravação desse EP foi um momento de ressignificar muitas coisas, como a relação da banda, a abertura a mais universos musicais, inerentes às composições, mas que só saltaram aos olhos no processo de gravação,” diz o trio.

Criado em 2017, o grupo é formado por Marcos de Almeida Matos (bateria), Heleno SZ (baixo e voz) e Wilian Garcez (voz e guitarra).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!