Julico lança novo álbum
Crédito: divulgação

Julico, vocalista, guitarrista e compositor da The Baggios, banda sergipana com duas indicações ao Grammy, liberou o segundo disco de sua carreira solo, Onirikum.

Considerado um tributo à música, ao amor e à existência, o álbum lançado através do selo Toca Discos apresenta 13 faixas e o título do trabalho é uma invenção do artista para apontar as diretrizes de cada canção.

Como o próprio Julico explica, o termo devira da palavra “onírico”:

Representa para mim um estado de espírito onde acesso aos devaneios e sentimentos mais profundos. Os sonhos são como janelas que nosso subconsciente acessa e revela mensagens, imagens, ideias, sons e os mais variados desejos e sensações. Nesse universo me inspirei para compor esse álbum, mergulhando nas minhas memórias límpidas e turvas traduzindo através do som e da escrita meus sentimentos sobre temas que me angustiam, me deixa feliz, me alivia ou simplesmente me move.

Ouça Onirikum ao final da matéria!

Julico lança seu segundo disco solo

Para o novo álbum, Julico mergulhou ainda mais na música brasileira, principalmente na sonoridade da Soul Music mesclada ao samba rock, samba jazz, música nordestina e MPB, além de doses suaves do blues rock.

Sucessor do elogiado Ikê Maré (2020), Onirikum foi concebido ao longo de três anos e foge do conceito do disco anterior. “Tem um pouco mais do meu coração sendo aberto e exposto sobre relacionamentos e devaneios,” finaliza Julico.

LEIA TAMBÉM: Viratempo lança seu segundo disco de estúdio com destaque para a ótima faixa “SOLAR”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!