The Baggios
Foto por Marcelinho Hora

A banda brasileira The Baggios está aprontando as malas para tocar na Europa.

Tendo lançado o disco Tupã-Rá em 2021, o grupo sergipano que mistura Blues/Rock com elementos tipicamente nacionais anuncia hoje, com exclusividade no TMDQA! essa viagem que deve render ótimos frutos aos caras.

Isso porque o The Baggios irá passar por países como França, Suíça, Inglaterra e Itália, em apresentações que acontecerão nos meses de Maio e Junho de 2022.

Após passear pelo México em 2015, Estados Unidos e Canadá em 2017 e Europa em 2019, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Julio Andrade não vê a hora de divulgar seus mais recentes sons a novos públicos, principalmente após um período tão grande de isolamento como o que passamos recentemente.

Ao falar sobre a expectativa para os shows, ele disse:

Tupã-Rá tem uma brasilidade ainda mais aflorada do que o disco anterior, Vulcão. Na

última turnê, de “Vulcão”, percebemos que eles têm um respeito muito grande pela cultura brasileira. Agora, explorando mais nossos ritmos, com nossa pegada autoral, em meio à energia roqueira, essa mistura pode impressionar ainda mais.

Você pode ouvir o disco na íntegra, via YouTube, ao final da matéria.

A turnê é uma realização da produtora brasileira Brain Productions Booking com a italiana Annibale Bookings.

Turnê do The Baggios pela Europa, 2022

Turnê do The Baggios pela Europa em 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!