ZZ Top
Foto via Wikimedia Commons

O ZZ Top já compartilhou quais serão os planos da banda após o falecimento do baixista Dusty Hill.

O lendário músico que nos deixou aos 72 anos de idade nesta quarta-feira (28), enquanto dormia em casa, tinha se afastado da banda na última sexta-feira (23) para retornar ao Texas e tratar de um problema de saúde envolvendo seu quadril.

O grupo que iniciou sua turnê “Uma celebração com o ZZ Top” há cerca de duas semanas em Manchester, Iowa, realizou o show da sexta-feira substituindo Hill por Elwood Francis, técnico de guitarra do ZZ Top há mais de duas décadas e cancelou a apresentação desta quarta depois da triste notícia do baixista.

Ainda na noite desta quarta, o apresentador Eddie Trunk, da SiriusXM, compartilhou em sua conta do Twitter uma mensagem do vocalista do ZZ Top, Billy Gibbons, sobre os futuros planos do grupo que estão intimamente ligados ao último desejo de Hill:

Recebi isso agora mesmo por mensagem de texto de Billy Gibbons sobre a passagem de Dusty Hill. Ele disse que está tudo bem compartilhar com os fãs: Como Dusty disse ao se despedir, ‘Deixe o show continuar!’ E… com todo respeito, faremos o máximo para ir além disso e honrar seus desejos.

Logo em seguida, Eddie compartilhou mais uma mensagem enviada por Gibbons, na qual ele disse:

Dusty agarrou enfaticamente meu braço e disse: ‘Dê a Elwood [Francis] a extremidade inferior e leve-a para o Top’. Ele quis dizer isso, amigo. Ele realmente quis.

De acordo com o Blabbermouth, a icônica banda continuará com seus shows que estão marcados para Agosto e provavelmente irá seguir em Outubro com uma residência no The Venetian Theatre em Las Vegas.

Deixemos o show continuar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!