ZZ Top
Foto via Wikimedia Commons
 

O show deve continuar e o ZZ Top não demorou para fazer valer essa máxima depois da morte do baixista Dusty Hill na última quarta-feira (28).

Já nesta sexta-feira (30) o grupo voltou aos palcos com um show em Tuscaloosa, no Alabama, e o frontman Billy Gibbons falou um pouco sobre a situação logo depois da canção de abertura, “Got Me Under Pressure”:

Nós vamos nos divertir aqui hoje à noite. Temos um cara novo aqui, como vocês sabem. O Dusty me deu as direções. Meu amigo, o colega de vocês, Elwood Francis vai segurar as coisas por trás de mim.

De acordo com o UCR (via Rolling Stone), Gibbons ainda fez algumas piadinhas com a situação durante a apresentação, inclusive brincando que Francis — que é técnico da banda há anos — estaria deixando crescer uma barba para sua nova função no grupo e elogiando a performance do cara.

ZZ Top e a morte de Dusty Hill

Vale lembrar que não é nenhuma surpresa que o show tenha voltado tão rapidamente para o ZZ Top. Eles cancelaram uma apresentação que aconteceria na própria quarta-feira, mas Gibbons conversou com a Variety e deixou claro que todo mundo já estava pronto para voltar a tocar:

Eu acho que todo mundo ficou aliviado que tínhamos um pouquinho de tempo para nos reagrupar e pensar direito nas coisas. Mas ao mesmo tempo, todo mundo estava pronto, esperando o chamado. E eles disseram, ‘Vamos lá. Vocês ouviram as direções do Dusty enquanto ele estava se curvando para sair do palco. Ele virou e apontou e disse, ‘Vamos lá. O show precisa continuar.”

Então aqui estamos. Na noite [de sexta], vamos meio que pegar os pedaços e seguir em frente. Eu posso pegar seu chapéu de palco e colocar sobre o seu microfone, e vou cantar uma pelo Dust.

Desejo cumprido! Você pode conferir alguns vídeos do show em Tuscaloosa logo abaixo.

 
Compartilhar