ZZ Top e o baixo de 17 cordas

No último sábado (5), o ZZ Top fez show no Von Braun Center, em Huntsville, Alabama, e durante a apresentação o baixista Elwood Francis chamou a atenção ao tocar um baixo elétrico de 17 cordas no palco.

Um fã do grupo presente no show registrou a execução de “Got Me Under Pressure”, faixa presente no disco Eliminator (1983), que ainda contém os hits “Sharp Dressed Man” e “Legs”.

Ao falar a respeito do assunto com a Ultimate Classic Rock, ele explicou o que aconteceu e tudo não passou de uma grande brincadeira:

Eu estava procurando algumas coisas na Internet e encontrei uma foto desse baixo maluco de 17 cordas. Eu mandei uma foto para o Billy [Gibbons] e nós demos risada a respeito e fizemos algumas piadas sobre a possibilidade de tocar esse instrumento.

Algumas semanas depois, após eu ter esquecido completamente disso, Billy apareceu com o baixo.

Continua após o vídeo

ZZ Top está em turnê pelos Estados Unidos

Atualmente, o ZZ Top está excursionando pelos Estados Unidos e tem shows marcados na Nova Zelândia para Fevereiro. Depois, a banda retornará para a América do Norte.

Depois de perder Dusty Hill, que faleceu em 2021 aos 72 anos, a banda decidiu olhar para o futuro e liberou um novo álbum ao vivo em Julho.

Intitulado RAW, o registro foi o primeiro lançamento do grupo desde a morte do saudoso músico e reúne a trilha sonora do documentário That Little Ol’ Band From Texas, de 2019.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: Billy Gibbons fala sobre novo álbum ao vivo do ZZ Top e revela seus guitarristas preferidos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!