ZZ Top
Crédito: divulgação

Depois de perder o baixista Dusty Hill, que faleceu em 2021 aos 72 anos, o ZZ Top decidiu olhar para o futuro e se prepara para lançar um novo álbum ao vivo.

Intitulado RAW, o registro é o primeiro lançamento do grupo desde a morte do saudoso músico e reúne a trilha sonora do documentário That Little Ol’ Band From Texas, de 2019.

Para antecipar o material, o ZZ Top liberou através da BMG uma versão explosiva para “Brown Sugar”, clássico lançado pela banda em 1971.

“‘Brown Sugar’ é uma parte especial do nosso shows há muitas décadas e acho que é maneira certa de começar o ‘RAW’. Essas gravações no Gruene Hall foram um satisfatório retorno Às raízes e estamos felizes de dividir com todos que nos acompanham há tanto tempo,” conta o vocalista Billy Gibbons, citando a etapa de gravações da faixa repaginada em clima de jam session marcada pelo blues rock.

Retorno do ZZ Top aos palcos sem Dusty Hill

Apenas três dias após o falecimento de Hill, em Julho do ano passado, o ZZ Top fez seu primeiro show sem ele ao se apresentar em Tuscaloosa, no Alabama. Na ocasião, Gibbons falou sobre o ocorrido logo depois da canção de abertura, “Got Me Under Pressure”.

Vale lembrar que não é nenhuma surpresa que os shows tenham voltado tão rapidamente para o ZZ Top. Em conversa com a Variety, Billy deixou claro que a banda estava pronta para voltar a tocar atendendo a pedidos do próprio Hill antes de falecer.

Confira a seguir a nova versão de “Brown Sugar” e o vídeo contendo a gravação da faixa!

LEIA TAMBÉM: Oi? Robert Plant diz que Beastie Boys copiavam estilo do Led Zeppelin

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!