Dusty Hill, do ZZ Top
Foto de Dusty Hill via Shutterstock

Dusty Hill, verdadeira lenda do Rock e baixista do ZZ Top, faleceu aos 72 anos de idade.

A informação foi confirmada pelos colegas de banda do cara, Billy Gibbons e Frank Beard, em post no Instagram.

Há poucos dias o ZZ Top compartilhou a notícia de que Dusty Hill havia voltado para o Texas onde trataria alguns problemas de saúde, mais especificamente uma questão em seu quadril.

Não há informações sobre a causa da morte e se ela teria sido causada por algum procedimento relacionado ao problema, e a banda compartilhou uma mensagem a respeito da morte do baixista em Houston:

Estamos entristecidos com a notícia de que hoje o nosso Compadre, Dusty Hill, nos deixou enquanto dormia em casa em Houston, TX. Nós, junto com as legiões de fãs de ZZ Top ao redor do mundo, iremos sentir falta da sua presença inabalável, sua natureza boa e comprometimento duradouro com sua entrega ao ‘Top’. Seremos eternamente conectados ao ‘Blues Shuffle In C’.

Sua falta será imensamente sentida, amigo.

Morte do Baixista do ZZ Top

A banda tem feito uma série de shows pelos EUA e ao comunicar que Dusty Hill iria se ausentar para cuidar da sua saúde na última sexta, afirmou que o pedido dele era que “o show continuasse”.

Para isso, o grupo convocou Elwood Francis, técnico de guitarra do ZZ Top há mais de duas décadas, para substitui-lo no baixo, harmonica e slide guitar.

Hill não foi o primeiro baixista da lendária banda formada em 1969 e que está na ativa até hoje sem qualquer tipo de pausa.

Apesar disso, entrou logo em 1970 e gravou o primeiro álbum do trio, ZZ Top’s First Album, lançado em 1971. Ele estava com a banda desde então.

Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: Billy Gibbons confirma primeiro disco do ZZ Top em quase 10 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!