Kirk Hammett (Metallica) com a The Wedding Band
Reprodução/YouTube

Com 40 anos de carreira, integrantes do Metallica acreditam que a banda ainda não atingiu seu auge.

Enquanto acompanhavam um jogo de beisebol na última semana na área da Baía de São Francisco, o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo apareceram juntos no canal NBC Sports.

Em uma conversa com Goerge Kontos, um analista de jogos de TV e ex-arremessador da liga de beisebol MLB, os músicos relataram que mesmo com sua longa e lendária trajetória na música que teve início em 1981, o Metallica ainda não concluiu seu papel na história do Rock. Hammett declarou (via Loudwire):

Cara, é uma loucura quando penso em cerca de quatro décadas. Juro por Deus, parece que foi ontem que estávamos em um ônibus de turnê em algum lugar no meio dos EUA, apenas tentando acompanhar tudo. Quarenta anos se passaram tão rápido, é incrível.

O que é realmente incrível agora é o fato de que ainda sinto que não atingimos o auge — ainda estamos com muita fome, ainda queremos fazer música, ainda nos preocupamos com a música, ainda nos preocupamos um com o outro. Não vejo nenhum sinal de que estamos diminuindo a velocidade… temos coisas que queremos fazer.

Já Robert Trujillo, que entrou na banda somente em 2003, comentou sobre o assunto fazendo uma referência ao possível próximo disco inédito do Metallica, que ainda não teve muitas informações divulgadas. Ele disse:

Sabe, o que é insano em tudo isso é que não faltam ideias musicais, riffs, grooves e linhas de baixo. Muitas vezes, quando as bandas existem há tanto tempo, existe uma escassez — as pessoas ficam sem ideias — e temos o problema oposto; temos muitas ideias. Portanto, é um bom problema de se ter.

Metallica e futuros discos

Para a felicidade dos fãs, em Maio deste ano a banda revelou que escreveu mais de 10 músicas novas através de chamadas de vídeos durante a quarentena causada pela pandemia do coronavírus.

Por outro lado, o baterista Lars Ulrich informou que eles estavam em um processo um pouco mais devagar para lançar uma sequência de Hardwired… to Self-Destruct, de 2016.

No momento, o Metallica está se dedicando ao projeto de comemoração dos 30 anos do lançamento do disco autointitulado da banda, também conhecido como The Black Album (1991).

Eles vão disponibilizar uma reedição do aclamado disco que contará com uma demo de 1990 de “Enter Sandman”, um take raro de “Sad But True” gravado em 1991, uma versão alternativa de “The Unforgiven” e muito mais.

Além dessas produções próprias do Metallica, a banda anunciou uma edição do disco com 53 covers de artistas de diferentes gêneros musicais, como Miley Cyrus, que se juntou com grandes nomes da música, e também St. Vincent, OFF! e muitos outros.

A reedição do Black Album e o disco de covers serão lançados em 10 de Setembro nas plataformas digitais e em formato físico no dia 1º de outubro.

Você pode garantir sua versão física em CD e/ou Vinil de 7 LPs acessando a loja oficial do Metallica para o projeto. Todo o dinheiro arrecadado será revertido a instituições escolhidas pelos artistas participantes e para a ONG All Within My Hands, do próprio Metallica.

LEIA TAMBÉM: Hit do Metallica vira Rap Rock em nova versão de astro do Reggaeton; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!