Metallica
Foto por Ross Halfin

A gente já falou bastante aqui sobre a série de lançamentos comemorativos pelos 30 anos do Black Album do Metallica.

Dessa vez, a banda liderada por James Hetfield liberou uma versão ao vivo de “Wherever I May Roam” registrada em 1991 no Greek Festival em Oakland, na Califórnia.

A novidade chegou junto com duas covers feitas por J. Balvin e Jon Pardi para a mesma faixa, cada um de acordo com seu estilo musical (você pode ouvir todas ao final da matéria).

Covers do Metallica

O disco de covers foi intitulado The Metallica Blacklist e trará artistas que passeiam por diversos gêneros musicais interpretando suas próprias versões para as canções presentes no Black Album.

Ao todo, são 53 covers e entre elas estão a incrível versão de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus em parceria com Elton John e outros grandes artistas e também a cover de “Enter Sandman” de Juanes, além de versões de “Sad But True” de St. VincentSam Fender e Jason Isbell.

Mais recentemente, foram liberadas reimaginações de “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelo lendário OFF! e também covers de “The Unforgiven” interpretadas por Diet CigHa*Ash e em uma parceria entre Vishal DadlaniDivine e Shor Police, como te contamos aqui.

O Metallica Blacklist sairá em 10 de Setembro pela Blackened Recordings juntamente com a reedição especial do disco autointitulado lançado 30 anos atrás.

O Metallica também anunciou uma série de lançamentos específicos para marcar a data comemorativa, como uma edição especial do uísque Blackened.

LEIA TAMBÉM: Kirk Hammett e Robert Trujillo tocam Metallica com Kamasi Washington; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!