Brian May, do Queen, em 2017
Foto de Brian May via Shutterstock
 

Brian May realmente está em uma maré de merda — quase que literalmente.

A gente te contou há algum tempo sobre como o lendário guitarrista do Queen teve que lidar com um incêndio gigantesco que ameaçou sua casa em Agosto de 2020. Agora, a residência do músico foi atingida por um vazamento de esgoto que, além de todo o problema que isso já envolve, parece ter estragado algumas relíquias da banda.

May compartilhou um vídeo em seu Instagram indignado com a situação e escreveu:

Depois de um belo dia no The Royal Holloway College, nós voltamos para uma cena de horror em nossa casa. Todo o andar de baixo tinha sido inundado com um vazamento de esgoto — o que cobriu nossos carpetes, tapetes e todo tipo de coisa preciosa (para nós) em uma lama fedorenta. É nojento, e na verdade de partir o coração. Parece que fomos invadidos, profanados. Anita tinha uma vida inteira de recordações no chão do nosso porão — e a maioria delas ficou encharcada e arruinada.

Eu tinha resgatado todos os meus álbuns de fotos mais queridos da infância e blocos de notas da minha casa-estúdio porque foi ameaçada com um incêndio de uma floresta há alguns meses. Onde eu coloquei tudo por segurança? No porão aqui em Kensington. Ironia. Hoje se transformou em uma bagunça encharcada. Eu estou devastado — essas coisas são só ‘coisas’ — mas é como se fosse ‘De Volta Para o Futuro’ quando a fotografia se esvai — sinto como se muito do meu passado tivesse sido apagado. Eu estou com raiva.

Historicamente, por 150 anos, Kensington nunca ficou alagada por conta de água da chuva. Por que isso aconteceu? É quase com certeza o resultado de toda a construção de porão que tem infectado essa área pelos últimos 10 anos. O conselho do Royal Borough of Kensington and Chelsea foi avisado anos atrás que afundar tantas extensões de porão profundas iria obstruir os aquíferos por baixo de nosso espaço de vida e deixar o sistema de drenagem ineficiente.

Que complicado! Você pode ver o post de Brian ao final da matéria, e por aqui a gente torce para que ele consiga recuperar o máximo possível de suas memórias.

Que fase de Brian May!

Vale lembrar que 2020 foi um ano difícil para Brian de forma geral, para além dos problemas com sua casa.

Ele inicialmente sofreu uma lesão nos glúteos e, por consequência, todas as complicações disso fizeram com que ele tivesse um ataque cardíaco e até sintomas de paralisia cerebral.

Acontece que esse tal ataque cardíaco fez com que ele precisasse de uma cirurgia, e os remédios que deveriam ajudar em sua recuperação acabaram causando uma “explosão estomacal” que, novamente, quase matou o guitarrista do Queen.

Pelo menos ele foi eleito o melhor guitarrista da história em meio a todo esse caos!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal)

 
Compartilhar