Brian May, do Queen, em 2017
Foto de Brian May via Shutterstock

Está difícil para Brian May ter um momento de paz.

Depois de vários problemas de saúde nos últimos tempos, o guitarrista do Queen de 72 anos de idade teve que lidar com um incêndio na região de Surrey, que chegou a ameaçar a sua própria casa.

Ele fez uma postagem no Instagram agradecendo os bombeiros que lidaram com a situação, explicando que esteve sob risco e compartilhando fotos do estrago realizado:

Eu nunca imaginei que poderia acontecer aqui na frondosa, e normalmente úmida, Surrey, Inglaterra. Nós apoiamos a luta contra os imensos incêndios na Austrália, e assistimos com tristeza aos incêndios que assolaram a Califórnia, mas ver isso acontecer no meu próprio condado natal foi chocante e traumático. Essas fotos mostram Anne Brummer e eu nessa tarde, inspecionando o incêndio florestal que ainda está ardente menos de uma milha da minha própria casa e estúdio, e as queridas relíquias da minha vid ainteira.

Hoje [nós] fomos capazes de começar a agradecer os incríveis bombeiros que arriscaram suas vidas para conter essa enorme e traiçoeira fornalha selvagem no brejo da Pista de Golfe de Sunningdale — que na verdade se junta à minha propriedade. Ontem, eu estava resgatando quantas preciosidades da minha casa quanto era possível, sob a ameaça de tudo entrar em chamas, mas rezando para que o horror não acontecesse. Hoje minhas preces foram atendidas — o fogo está sob controle, mas o perigo não acabou.

Enquanto essa onda de calor seca durar ainda haverá um risco enorme de uma faísca levar ao desastre. Talvez ainda mais chocante seja descobrir hoje que essa incrível força, que está alerta 24 horas por dia para proteger a todos, tenha ficado tragicamente mal assistida nos últimos anos. Bem como os cortes do governo que mandaram a NHS [Sistema de Saúde Nacional do Reino Unido] à batalha horrivelmente prejudicada pela falta de fundos, a mesma falta de visão deixou esse país vulnerável aos incêndios — com um serviço de combate aos incêndios criminalmente aquém em mão-de-obra e recursos.

Enquanto priorizarmos ganhos econômicos de curto prazo em relação às vidas de nossas pessoas e o bem estar daqueles que nos protegem, nós seremos uma nação continuamente em perigo. Fica mais e mais claro que um repensar radical é necessário. OBRIGADO, bombeiros de Surrey, Sussex e Hampshire, e equipe de manutenção da Sunningdale Golfe — por salvar todas as nossas peles. E obrigado Callum e Emily, George, e o bom senhor de Barcelona que nos deu uma turnê de bastidores hoje. Incrível.

Recado poderoso, hein? Vale ressaltar que a causa do incêndio ainda não foi identificada, mas já há dados que mostram que quase 30 hectares de fauna “rara e preciosa” e habitat de vida selvagem foram destruídos na região.

Continua após a postagem

Brian May

https://www.instagram.com/p/CDslOniBdvM/?utm_source=ig_embed

Nos últimos meses, Brian May sofreu um “acidente doméstico de jardinagem” que acabou lesionando seus glúteos.

Ele disse que a dor ficou tão forte a ponto de paralisar seu cérebro, e ao analisar melhor percebeu que tratava-se de um nervo ciático comprimido que parecia como se alguém estivesse “enfiando uma chave de fenda” em suas costas.

Como se não bastasse, ele revelou ter tido um “pequeno ataque cardíaco” enquanto toda essa situação se dava. Foram cerca de 40 minutos de desespero para Brian, que acabou sendo levado ao hospital pelo seu próprio médico, e optou por uma cirurgia para colocar “stents”, ou tubos expansíveis que têm como objetivo abrir as válvulas bloqueadas para evitar problemas futuros.

No fim, ele agradeceu os fãs pelo apoio e falou que chegou a imaginar seu próprio funeral.

A boa notícia é que ele parece estar bem recuperado e o Queen + Adam Lambert é uma provável atração do Rock in Rio 2021, segundo informam fontes especializadas no showbusiness. Tomara que ele esteja ótimo e venha pra cá o quanto antes!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!