David Ellefson e Dave Mustaine (Megadeth)
Foto: Divulgação
 

Após a demissão de David Ellefson do Megadeth em Maio deste ano, Dave Mustaine, líder da lendária banda, descarta qualquer possibilidade de retorno do baixista ao grupo.

Durante uma nova gravação no Cameo, aplicativo em que você pode comprar um vídeo com um recado personalizado da sua celebridade preferida, o frontman foi questionado pelo Rock Feed (via Blabbermouth) se Ellefson poderia tocar mais uma vez com o Megadeth e Mustaine foi direto ao dizer:

Alguma chance de Ellefson voltar mais tarde? A resposta é não.

Vale lembrar que a pergunta tem fundamento: Ellefson participou do Megadeth desde sua fundação em 1983 e permaneceu na banda até 2002, deixando o grupo por um tempo e retornado em 2010.

Saída de David Ellefson do Megadeth

Dessa vez, no entanto, o músico foi desligado da banda após surgirem acusações de pedofilia e vídeos íntimos dele nas redes sociais.

Na última semana, Dave Mustaine contou que todas as linhas de baixo que tinham sido gravadas por Ellefson para o novo disco do Megadeth, que deve ser lançado ainda neste ano, foram regravadas por um novo baixista que ainda não teve sua identidade revelada.

Em 2020, pouco tempo depois de gravar as linhas de baixo para o disco, Ellefson chegou a elogiar sua atuação a um programa de rádio, dizendo que sua química musical com o baterista Dirk Verbeuren poderia ser comparada com a interação entre Geddy Lee e Neil Peart nos clássicos álbuns do RUSH.

Muito em breve, a banda deve anunciar seu novo baixista que irá se juntar ao grupo na turnê ao lado do Lamb of God, que terá início em um show em Austin, nos Estados Unidos, em 20 de Agosto.