Flea e Sha'Carri Richardson
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Instagram

Grande revelação do atletismo e esperança de medalha dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio, a corredora Sha’Carri Richardson teve uma notícia péssima nesta sexta-feira (2): após um teste positivo para maconha, ela está suspensa por um mês e perdeu sua classificação para o Japão.

Isso porque ela ganhou a seletiva dos 100m rasos realizada no Oregon no mês passado mas, por conta do resultado do teste, teve sua vitória anulada. Se não fosse por isso, ela até poderia disputar os Jogos Olímpicos, uma vez que eles têm início em 30 de Julho e a suspensão de Sha’Carri entrou em vigor retroativamente a partir do dia 28 de Junho.

A corredora recebeu muito apoio de milhares de fãs e até de outras celebridades, principalmente após dizer que usou a droga como uma forma de lidar com a morte de sua mãe biológica — ela soube da informação em uma entrevista, uma experiência que ela definiu como “chocante” e que lhe deixou em “pânico emocional”.

Entre os que declararam apoio a Richardson estão diversos atletas mas também um músico em especial: Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. Em seu Instagram, ele escreveu:

Deixem a Sha’Carri Richardson correr nas Olimpíadas de Tóquio ou seja uma farsa! E deixem ela fumar toda a maconha que ela quiser. Ela e todos os atletas de elite dedicaram suas vidas aos seus esportes, isso não pode ser negado devido a regras arcaicas e sem sentido. Mais ainda, eu amo as Olimpíadas e sou fã dela e quero vê-la BALANÇAR O MUNDO!

Não há qualquer indicação de que a suspensão possa ser revogada, mas há uma esperança de que Sha’Carri possa participar dos jogos. Caso seja convocada para a seleção de atletismo dos EUA, ela poderia entrar na competição do revezamento 4×100, que acontecerá após o fim de sua suspensão.

Tomara que dê certo e ela possa realizar esse sonho! Você pode conferir o post de Flea sobre o tema logo abaixo.

Flea celebra Sha’Carri Richardson

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flea (@flea333)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!