Shows não devem voltar a acontecer no Texas
Foto stock por shbs via Pixabay

Se você estiver na Europa e quiser curtir alguns shows nos próximos meses, saiba que é bem provável que você vá usar algo chamado Certificado Digital Covid-19.

A Comissão Europeia recomendou nesta terça-feira (29) que este passaporte seja utilizado para acessar atividades culturais. Eles defendem, ainda, que os espectadores disponibilizem seus dados para monitoramento e rastreio. Eita, hein?

As duas recomendações fazem parte de um guia da União Europeia (UE) com orientações para “a volta segura das atividades no setor cultural e criativo” em todos os países membros, de acordo com a BLITZ. O documento ainda diz:

São necessários esforços mais coordenados e adaptados em todos os Estados-membros para permitir que o setor retome as suas atividades de forma segura e gradual, e se torne mais resiliente e preparado para futuras crises.

As recomendações ainda pedem que empregadores incentivem seus funcionários a tomar a vacina, a fim de promover ainda mais segurança. Além disso, é claro, que adotem a verificação do Certificado Digital.

Shows na Europa

Como te contamos por aqui, o Reino Unido realizou uma série de shows teste com mais de 58 mil pessoas nos últimos meses. Deste montante, apenas 28 foram infectadas pelo vírus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!