Paul McCartney
Foto por Rodrigo Simas

A cidade de Belo Horizonte entrou de vez no roteiro das grandes turnês internacionais no Brasil, e a passagem de gigantes como Evanescence e Roger Waters mostra isso. Mas a capital mineira está especialmente ansiosa pelos dois shows de Paul McCartney por lá!

O lendário músico britânico vai se apresentar nos dias 3 e 4 de dezembro na Arena MRV em turnê realizada pela BonusTrack e 30e e apresentada pelo Banco BRB e, apesar da enorme procura dos fãs mineiros, ainda há ingressos disponíveis para a segunda data da excursão Got Back por lá, com preços a partir de R$240.

Então se você ainda está decidindo se garante a sua entrada, atenção: o TMDQA! preparou uma lista com cinco motivos pelos quais os shows do ex-Beatle em Belo Horizonte têm tudo pra estar entre os mais especiais dos oito que ele fará no Brasil neste fim de ano.

1. Paul não visita Belo Horizonte há seis anos

Na última vinda de Macca a terras brasileiras, em 2019, ele não incluiu a capital mineira na agenda. A última apresentação dele por lá foi no estádio Mineirão no dia 17 de outubro de 2017, quando o músico realizava a turnê One on One.

Se os shows de Paul já costumam incluir clássicos dos Beatles como “Hey Jude” e “Let It Be” e dos Wings como “Live and Let Die” e “Band on the Run”, imagina o que ele pode guardar de especial para uma plateia que sente muito a sua falta?

LEIA TAMBÉM: Dos Beatles aos Wings: veja quais músicas de Paul McCartney chegaram ao topo das paradas

2. Maior show da nova Arena MRV

O novo estádio do Clube Atlético Mineiro, que fica na região noroeste de Belo Horizonte, foi inaugurado em agosto deste ano como uma das arenas mais modernas da América Latina.

Na semana de inauguração, o local recebeu shows nacionais como Ivete Sangalo e Jota Quest e os americanos do Maroon 5, mas esses espetáculos eram considerados eventos-teste e tiveram uma bilheteria reduzida.

Dá pra dizer com tranquilidade que o show de Paul McCartney será o maior evento já realizado na arena, que com capacidade completa pode receber até 60 mil pessoas em dias de shows. Vai ser inesquecível!

Continua após a foto

3. Alta demanda de ingressos trouxe data extra

Não é muito comum que Belo Horizonte esgote ingressos rapidamente para shows de Rock e muito menos o anúncio de datas extras, mas os fãs de Paul fizeram acontecer! O dia 3 de dezembro acabou rapidinho, mas a produtora anunciou mais uma noite histórica no dia 4.

Além dessa, as únicas datas da passagem do ex-Beatle pelo Brasil que ainda têm entradas disponíveis de venda geral são Brasília (30/11) e a um dos três shows em São Paulo (07/12).

4. Show no Mineirão em 2017 foi histórico

Como falamos acima, a última apresentação de Macca em BH já faz seis anos, mas quem esteve lá certamente se lembra de cada segundo. Empolgadíssimo, ele tocou simplesmente 39 músicas em cerca de 3 horas de show.

A performance teve de tudo: trecho de “Foxy Lady” de Jimi Hendrix, o clássico medley “Golden Slumbers”, “Carry That Weight” e “The End” pra encerrar e até Paul falando a tradicional interjeição mineira “uai”, como você pode ver no vídeo abaixo.

Continua após o vídeo

5. Pode ser a última oportunidade de ver Paul McCartney

Paul sempre foi um amante dos palcos, mas depois de uma longa sequência de shows constantes entre 2009 e 2019, o músico deu uma forte desacelerada e só voltou no ano passado, justamente com a turnê Got Back.

Acontece que em 2023 o ex-Beatle só se apresentou sete vezes, todas na Austrália agora em outubro, e a agenda do ano terminará com mais alguns shows na Oceania e com a vinda para a América Latina.

Considerando a diminuição na frequência das performances e o fato de que McCartney já soma 81 anos de idade muito bem vividos, precisamos encarar a possibilidade de que o lendário cantor e compositor não volte mais ao Brasil. É agora ou nunca!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!