Torcedores palmeirenses se irritam com quantidade de shows no Allianz Parque em 2023

Enquanto Palmeiras briga por títulos nas principais competições de futebol, Allianz Parque será usado para shows de The Weeknd, Roger Waters e mais.

Palmeirenses se irritam com quantidade de shows no Allianz Parque
Imagem: Divulgação

Como todas as arenas de futebol modernas, o Allianz Parque é muito mais do que um estádio esportivo. Para shows e eventos musicais, a casa do Palmeiras é considerada um dos melhores palcos da cidade de São Paulo.

Além de contar com uma boa organização de entrada e saída, o estádio ainda realiza tours em dias de semana e conta com espaços para eventos, restaurantes e até uma barbearia. Mas nem todos os torcedores palmeirenses estão vendo isso com bons olhos.

No Twitter, muita gente está reclamando que a estutura montada para shows pode prejudicar o gramado e, consequentemente, o time que ainda disputa duas competições importantíssimas em 2023 – o Brasileirão e a Libertadores.

Daqui até dezembro, o Allianz Parque irá receber apresentações de nomes que vão do sertanejo, como Gusttavo Lima e Amigos, até o K-pop do Ateez.

Também passarão por lá mega-turnês como The Weeknd em outubro, Roger Waters, Alanis Morissette, RBD e Taylor Swift em novembro e NX Zero e Titãs em dezembro, além do festival GPWeek que terá Kendrick Lamar, Swedish House Mafia e mais.

Palmeirenses reclamam de shows no Allianz Parque

Após a confirmação de um show do Evanescence no Allianz Parque em outubro, alguns palmeirenses estão demonstrando descontentamento nas redes. Um deles apontou que o clássico Palmeiras e São Paulo pode ser marcado para o dia seguinte:

Palmeiras x São Paulo no dia 22. Parabéns WTorre e Allianz Parque, sempre prejudicando o Palmeiras.

Em tom de brincadeira, teve até gente usando o anúncio da reunião do Restart — que terá show no Espaço Unimed, e não no Allianz Parque — para reclamar da quantidade de apresentações no estádio:

A cada banda que retorna à ativa depois de anos, são dois jogos no Allianz Parque a menos. Pqp continuem brigados, emos merda [sic].

Em resposta (e defendendo os emos!), alguns usuários da rede social elogiaram o comportamento do palmeirense Di Ferrero, que — intencionalmente, claro — marcou os shows de despedida do NX Zero no estádio para datas em que os campeonatos disputados já estarão finalizados.

Ao final da matéria, você pode conferir a agenda completa do Allianz Parque para 2023 e também algumas das publicações sobre esse assunto!

Palmeiras poderá fazer como Cruzeiro e o Mineirão?

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o Cruzeiro comprou uma briga com os administradores do Mineirão por este mesmo motivo.

O ex-jogador Ronaldo, atual sócio-proprietário do clube, chegou a romper com a Minas Arena e com o Governo do Estado caso o estádio não abrisse mais espaço para o futebol, o que acabou acontecendo com o passar dos meses.

Será que a diretoria do Palmeiras pode tomar uma atitude semelhante? É esperar para ver.

Agenda de shows no Allianz Parque em 2023

12 de Agosto: Buteco do Gusttavo Lima
26 de Agosto: ATEEZ
30 de Setembro: Rod Stewart e Ivete Sangalo (Legends in Concert)
10 e 11 de Outubro: The Weeknd
21 de Outubro: Evanescence
04 e 05 de Novembro: Festival GPWeek
11 e 12 de Novembro: Roger Waters
14 de Novembro: Alanis Morissette
16, 17, 18 e 19 de Novembro: RBD
24, 25 e 26 de Novembro: Taylor Swift
02 de Dezembro: Amigos
15 e 16 de Dezembro: NX Zero
23 de Dezembro: Titãs

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera e a história de como o Palmeiras o salvou da prisão