Palmeirenses se irritam com quantidade de shows no Allianz Parque
Imagem: Divulgação

Como todas as arenas de futebol modernas, o Allianz Parque é muito mais do que um estádio esportivo. Para shows e eventos musicais, a casa do Palmeiras é considerada um dos melhores palcos da cidade de São Paulo.

Além de contar com uma boa organização de entrada e saída, o estádio ainda realiza tours em dias de semana e conta com espaços para eventos, restaurantes e até uma barbearia. Mas nem todos os torcedores palmeirenses estão vendo isso com bons olhos.

No Twitter, muita gente está reclamando que a estutura montada para shows pode prejudicar o gramado e, consequentemente, o time que ainda disputa duas competições importantíssimas em 2023 – o Brasileirão e a Libertadores.

Daqui até dezembro, o Allianz Parque irá receber apresentações de nomes que vão do sertanejo, como Gusttavo Lima e Amigos, até o K-pop do Ateez.

Também passarão por lá mega-turnês como The Weeknd em outubro, Roger Waters, Alanis Morissette, RBD e Taylor Swift em novembro e NX Zero e Titãs em dezembro, além do festival GPWeek que terá Kendrick Lamar, Swedish House Mafia e mais.

Palmeirenses reclamam de shows no Allianz Parque

Após a confirmação de um show do Evanescence no Allianz Parque em outubro, alguns palmeirenses estão demonstrando descontentamento nas redes. Um deles apontou que o clássico Palmeiras e São Paulo pode ser marcado para o dia seguinte:

Palmeiras x São Paulo no dia 22. Parabéns WTorre e Allianz Parque, sempre prejudicando o Palmeiras.

Em tom de brincadeira, teve até gente usando o anúncio da reunião do Restart — que terá show no Espaço Unimed, e não no Allianz Parque — para reclamar da quantidade de apresentações no estádio:

A cada banda que retorna à ativa depois de anos, são dois jogos no Allianz Parque a menos. Pqp continuem brigados, emos merda [sic].

Em resposta (e defendendo os emos!), alguns usuários da rede social elogiaram o comportamento do palmeirense Di Ferrero, que — intencionalmente, claro — marcou os shows de despedida do NX Zero no estádio para datas em que os campeonatos disputados já estarão finalizados.

Ao final da matéria, você pode conferir a agenda completa do Allianz Parque para 2023 e também algumas das publicações sobre esse assunto!

Palmeiras poderá fazer como Cruzeiro e o Mineirão?

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o Cruzeiro comprou uma briga com os administradores do Mineirão por este mesmo motivo.

O ex-jogador Ronaldo, atual sócio-proprietário do clube, chegou a romper com a Minas Arena e com o Governo do Estado caso o estádio não abrisse mais espaço para o futebol, o que acabou acontecendo com o passar dos meses.

Será que a diretoria do Palmeiras pode tomar uma atitude semelhante? É esperar para ver.

Agenda de shows no Allianz Parque em 2023

12 de Agosto: Buteco do Gusttavo Lima
26 de Agosto: ATEEZ
30 de Setembro: Rod Stewart e Ivete Sangalo (Legends in Concert)
10 e 11 de Outubro: The Weeknd
21 de Outubro: Evanescence
04 e 05 de Novembro: Festival GPWeek
11 e 12 de Novembro: Roger Waters
14 de Novembro: Alanis Morissette
16, 17, 18 e 19 de Novembro: RBD
24, 25 e 26 de Novembro: Taylor Swift
02 de Dezembro: Amigos
15 e 16 de Dezembro: NX Zero
23 de Dezembro: Titãs

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera e a história de como o Palmeiras o salvou da prisão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!