Flea com o Red Hot Chili Peppers nos EUA, 2017
Foto de Flea via Shutterstock

A tão aguardada turnê global de reunião do Red Hot Chili Peppers com o guitarrista John Frusciante finalmente está a todo vapor, e os fãs brasileiros que vão a uma das cinco datas por aqui em novembro estão morrendo de curiosidade pra saber como vai ser o setlist!

Isso porque a banda completada por Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith está mudando bastante as músicas escolhidas para cada show da “Global Stadium Tour”, mas já foi possível identificar alguns padrões no set desde 2022.

Pensando nisso, o TMDQA! analisou estatísticas da turnê e setlists mais recentes para chegar às 20 músicas mais tocadas pelo Red Hot – que você pode conferir mais abaixo – nos shows que costumam ter justamente por volta de 18 faixas e mais de 2h de duração.

Não custa reforçar que não há garantias de que são essas músicas que vão pintar aqui no Brasil, mas as chances são grandes! Em tempo, lembramos também que a lista não está na sequência do show, e sim ordenada da mais para a menos tocada.

Veja ao final da matéria o ranking e também quantas vezes elas foram apresentadas nos 77 shows que já rolaram da atual turnê!

Como são os shows do Red Hot Chili Peppers?

As apresentações sempre começam com uma tradicional jam de introdução com os músicos quebrando tudo no improviso. Na sequência, eles têm tocado um dos dois hits: “Can’t Stop” ou “Around the World”.

“Dani California” e “The Zephyr Song” também costumam aparecer logo no início junto com “Black Summer”, primeiro single da reunião. Lá pela quinta música o RHCP tende a incluir mais uma música dos novos álbuns lançados no ano passado, sendo normalmente “Aquatic Mouth Dance” ou “Here Ever After”.

Uma faixa muito querida pelos fãs foi resgatada de vez por Frusciante perto do final dos shows: “I Could Have Lied”, do Blood Sugar Sex Magik (1991). Já teve shows em que ela desbancou até o clássico “Under the Bridge”, do mesmo disco, o que certamente divide opiniões.

Para fechar o primeiro set e encerrar a noite com o bis, as escolhidas costumam ser “By the Way” e “Give It Away”. Vale destacar ainda que alguns sucessos como “Otherside” e “Suck My Kiss” até entram de vez em quando, mas não estão entre as 20 mais tocadas.

Ah, e só pra lembrar: os shows serão no Rio de Janeiro (04/11), Brasília (07/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11), e ainda há ingressos à venda.

LEIA TAMBÉM: A melhor música do Red Hot Chili Peppers com cada um de seus 5 guitarristas

As 20 músicas mais tocadas na Global Stadium Tour, do Red Hot

1. “By the Way” (77 vezes)
2. “Californication” (77 vezes)
3. “Black Summer” (76 vezes)
4. “Give It Away” (76 vezes)
5. “Dani California” (58 vezes)
6. “Snow (Hey Oh)” (56 vezes)
7. “Soul to Squeeze” (56 vezes)
8. “Can’t Stop” (43 vezes)
9. “These Are the Ways” (43 vezes)
10. “Aquatic Mouth Dance” (40 vezes)
11. “The Heavy Wing” (37 vezes)
12. “Around the World” (35 vezes)
13. “Here Ever After” (34 vezes)
14. “Right on Time” (34 vezes)
15. “I Could Have Lied” (33 vezes)
16. “Tell Me Baby” (33 vezes)
17. “Scar Tissue” (32 vezes)
18. “Eddie” (30 vezes)
19. “Under the Bridge” (28 vezes)
20. “The Zephyr Song” (27 vezes)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!