Vince Neil

Logo antes da pandemia, o Mötley Crüe se preparava para o que tinha tudo para ser uma turnê bombástica de reunião. Naturalmente, as datas foram adiadas — mas agora os fãs estão preocupados com a situação de Vince Neil.

Há cerca de duas semanas, o vocalista fez seu primeiro show completo pós-pandemia no estado de Iowa e acabou abandonando a performance no meio de “Girls Girls Girls” por estar completamente sem voz. Antes disso, inclusive, ele já tinha tirado alguns intervalos maiores do que o normal para tentar levar a apresentação até o fim.

Neil recebeu uma chuva de críticas, com vários espectadores dizendo que aquela havia sido sua pior performance em toda a vida. Agora, pelo visto, o próprio Vince está reconhecendo que a situação não está boa: ele acaba de cancelar o que seria seu segundo show, marcado para o dia 18 de Junho em Nova York.

A situação preocupa principalmente por conta da turnê do Crüe, que está marcada para 2022 e terá também a presença do Def Leppard.

Vince Neil e a turnê do Mötley Crüe em 2022

Questionado sobre a situação, o guitarrista do Leppard, Phil Collen, se mostrou otimista com a possibilidade de Neil se recuperar:

Bom, olha, ele tem um ano. Há muito em jogo quando você sai [em turnê], e você quer ser a sua melhor versão. Espero que nós possamos trabalhar juntos e tudo mais.

Ainda assim, definitivamente é uma situação pra ficarmos de olho. Vale lembrar que, ao menos por enquanto, não há uma passagem marcada pelo Brasil; o Crüe esteve aqui pela última vez no Rock in Rio de 2015, como parte de sua então turnê de despedida.

Abaixo, você pode ver uma filmagem da performance de “Girls Girls Girls” em que Vince admite estar sem voz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!