The Smile, projeto de Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead
Reprodução / Instagram

Após anunciarem a formação de uma nova banda no último sábado (22), Thom Yorke e Jonny Greenwood, ambos integrantes do Radiohead, realizaram no mesmo dia o primeiro show do The Smile.

Durante a edição online do festival Glastonbury, os artistas apresentaram ao lado do baterista Tom Skinner músicas que incorporam elementos do pós-punk, math rock e proto-punk.

O The Smile começou o show com uma música inédita do Radiohead chamada “Skating On The Surface” e em seguida apresentou em seu repertório as novas faixas “The Smoke”, “You Will Never Work in Television Again”, “Opposites”, “We Don’t Know What Tomorrow Brings”, “Thin Thing” e mais, de acordo com um setlist compartilhado pela banda em sua conta do Twitter.

The Smile no Glastonbury

No momento em que apresentou a banda, Thom Yorke explicou melhor o nome “The Smile”, que como te contamos aqui surgiu inspirado em um poema de Ted Hughes (via CoS):

Senhoras e senhores, nos chamamos The Smile. Não o sorriso como em ‘ahhh!’, estamos mais para ‘o sorriso’ de um cara que mente para você todos os dias.

A banda ainda não publicou mais informações sobre o novo projeto. Porém, como o produtor de longa data do Radiohead Nigel Godrich está envolvido, é provável que um material de estúdio esteja entre os futuros planos.

O grupo disponibilizou em suas redes sociais a performance da música “Thin Thing” e um trecho de “We Don’t Know What Tomorrow Brings”.

Assista aos vídeos abaixo e em seguida confira trechos do show gravados por fãs.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Thom Yorke (@thomyorke)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!