Radiohead: veja performance incrível de “High and Dry” em 1995 que só chegou ao YouTube agora
Reprodução/YouTube

Primeiro álbum do Radiohead com um grande alcance dentro e fora do Reino Unido, The Bends (1995) rendeu hits como a belíssima “High and Dry”. Agora, quase 30 anos depois, podemos assistir a uma performance incrível da canção naquela época pela primeira vez.

O canal 2 Meter Sessions, um dos projetos musicais mais tradicionais da Holanda, publicou esta semana um vídeo que ficou guardado todo esse tempo da banda de Thom Yorke tocando um de seus maiores clássicos.

A apresentação foi filmada em 27 de fevereiro de 1995, e a única faixa que havia sido divulgada antes disso era “Street Spirit (Fade Out)”, também do The Bends (assista aqui). Veja abaixo os jovenzinhos do Radiohead tocando “High and Dry”!

Vale destacar que a 2 Meter Sessions começou como um programa de rádio em 1987 e estreou na TV holandesa em 1993. Já passaram por lá artistas como Nirvana, INXS, Coldplay, Blind Melon, David Crosby e James Taylor.

Jonny Greenwood lança sinfonia de 8 horas

Enquanto aguardamos um novo álbum do Radiohead para suceder A Moon Shaped Pool (2016), o guitarrista Jonny Greenwood tem se dedicado a projetos paralelos, e não estamos falando apenas do The Smile, que já tem dois discos lançados.

O músico, que também já foi indicado ao Oscar por suas trilhas sonoras para o cinema, anunciou recentemente a composição de uma peça para órgão de 8 horas de duração, intitulada “268 Years Of Reverb”, que será apresentada em um festival no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas mais subestimadas do Radiohead

Veja performance inédita do Radiohead em 1995

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!