Chorão e Mano Brown
Fotos via Wikimedia Commons

Mano Brown Chorão são dois verdadeiros ícones da música brasileira. Os dois romperam barreiras no cenário nacional com suas respectivas vertentes e se tornaram figuras bastante respeitadas por seus trabalhos.

Apesar disso, levou um tempo para que os dois se conhecessem. Em uma entrevista publicada em 2018, o rapper dos Racionais MC’s relembrou como isso aconteceu e ainda citou todo o carinho que recebeu do colega de profissão:

Eu conheci o Chorão na premiação da MTV em 1998. Eu só o conhecia pela televisão, e aí de uma hora pra outra ele me aparece ajoelhado no meu joelho — eu sentado — e ele tira uma corrente do pescoço e meu deu, falando assim, ‘Eu amo você, comecei a cantar por sua causa’. Ele falou coisas assim pra mim. ‘Comecei a cantar por sua causa, te amo de paixão, te adoro, pega minha corrente e saiba que eu te amo’ e tal.

Na vida a gente se viu poucas vezes, cara, mas sempre muito intenso. Ele era um cara intenso. Aquele abraço apertado, aquele olhar fixado no olho, buscando a alma. Ele tinha esse lance. [Era] um cara verdadeiro. Infelizmente ele foi muito cedo.

Em seguida, Brown desabafou sobre como se “identificou muito” com o vocalista do Charlie Brown Jr. por toda a situação que levou à morte do cantor:

Na época que o Chorão morreu, eu tava com problemas na minha vida pessoal e eu me identifiquei muito com ele, naquela forma que ele morreu ali. De uma certa forma, naquele dia eu morri junto com ele, eu me vi junto com ele.

Mano Brown falando sobre relação com Chorão

Questionado sobre quais seriam esses problemas, o rapper falou que eram “coisas de homem” — algo que o entrevistador seria capaz de entender em alguns anos. Ele continua elaborando sobre a relação com Chorão:

Eu me identifiquei e falei, ‘Porra, esse cara morreu sozinho e dessa forma. Nessas horas nós vemos que estamos sozinhos mesmo, mano’. Eu tava em um show com ele, que ele pegou o microfone, foi cantar e ele fez o movimento [de ir de um lado para o outro] com a mão; a massa foi toda com ele. E quando ele virou pra mim ele tava com o olhar mais triste do mundo, mano. Como se não tivesse feito nada.

Que mensagem poderosa, hein? Você pode ver tudo isso na íntegra pelo vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!