Show do Racionais em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Ao que tudo indica, os Racionais MC’s estão trabalhando para lançar em breve seu tão aguardado novo disco.

De acordo com KL Jay, DJ e integrante do grupo que é um dos maiores representantes do Rap nacional, o coletivo deve disponibilizar seu quinto álbum de estúdio ainda em 2024. O trabalho será sucessor de Cores & Valores, disco lançado em 2014.

Ao participar do podcast Projeto Rap Brasil, que foi transmitido em Novembro de 2023, KL Jay comentou de forma a empolgar os fãs sobre a possibilidade de um novo disco dos Racionais, mas explicou que ainda não há uma data exata para seu lançamento:

Os Racionais estão com música nova aí, praticamente [com] o disco pronto. Vamos… não tem ainda uma data certa de lançamento, provavelmente vai ser em 2024.

As músicas [estão] boas, está sensacional. É isso! Estamos tentando resolver outras questões antes de lançar o disco, tirar as coisas da frente, para poder lançar leve, sem preocupação. Eu acredito que seja em 2024, ali, meados de 2024, mais ou menos.

Assista ao programa na íntegra ao final da matéria!

Racionais deve lançar novo disco em 2024

Entre os últimos lançamentos do grupo liderado pelo icônico Mano Brown está uma nova versão da faixa “Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)”, lançada em 2017 como parte da trilha sonora do filme Marighella.

Além disso, a banda realizou nos últimos anos uma turnê para celebrar os 30 anos de sua trajetória e liberou em 2023 o registro ao vivo no disco Racionais 3 Décadas, que conta com alguns dos maiores sucessos do grupo, como os hits “Diário de um Detento” e “Vida Loka”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!