Shwo de Fatboy Slim na Inglaterra
Reprodução/Instagram

Notícia boa vindo diretamente do Reino Unido: após a realização de diversos eventos-teste nos últimos dias, os quais envolveram cerca de 58 mil participantes no total, apenas 15 pessoas testaram positivo para COVID-19.

As informações foram reveladas recentemente pelo Telegraph (via NME) e servem como ótimo sinal para a retomada da programação cultural, que no país europeu está prevista para o dia 21 de Junho.

Entre os eventos realizados estão o BRIT Awards, shows como o de Fatboy Slim e até jogos de futebol da Copa da Inglaterra, que aconteceram no lendário estádio de Wembley com público.

Explicando os resultados da pesquisa, o Telegraph conta que foram feitos testes nos participantes antes e depois da realização dos eventos, que não tiveram medidas restritivas — ou seja, contaram com aglomerações e não houve necessidade de uso de máscaras.

Vale fazer algumas ressalvas, no entanto: é possível que ainda surjam novos casos daqui pra frente decorrentes desses testes, ainda que seja difícil, e também é importante lembrar que algumas das pessoas inscritas nos experimentos testaram positivo antes mesmo destes e, portanto, acabaram não participando destes.

Ainda assim, os resultados corroboram as evidências iniciais de que a transmissão da COVID pode ser muito bem controlada mesmo em ambientes internos com as condições certas, que incluem uma ventilação apropriada e, claro, a realização de testes prévios.

Há esperança!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!