Bono (U2) em Paris, 2017
Foto de Bono via Shutterstock
 

Nesta quinta-feira (20), Bono, vocalista do U2, lançou no YouTube o clipe feito para a música “Eden: To Find Love”.

O vídeo mostra a atuação da organização de Sean Penn, a CORE (Community Organized Relief Effort). A entidade sem fins lucrativos foi fundada pelo ator após o terremoto de 12 de janeiro de 2010 no Haiti.

Ela trocou de nome em 2019 para receber contratos e doações com o propósito de atuar globalmente em apoio ao Haiti, o que acontecia em menor escala desde 2011. O clipe também exibe cenas da organização no combate à pandemia da COVID-19.

A canção foi composta por Linda Perry, do 4 Non Blondes, e faz parte da trilha sonora do documentário Citizen Penn, que narra as consequências do terremoto e o ativismo de Sean.

“Meu sonho não era ser uma grande rockstar, era criar música que desempenhasse um papel coadjuvante nos filmes. Cada canção que escrevo vem de um visual, não de uma palavra, nem de um dedilhado”, contou Linda, que assina toda a trilha sonora do filme, com lançamento previsto pela Lakeshore Records para 21 de Maio.

Tanto o vídeo da música como o filme foram dirigidos por Don Hardy. Citizen Penn chegará ao streaming através do Discovery+.

LEIA TAMBÉM: Bono empresta voz para “Pandemica”, animação que busca conscientizar sobre vacina da COVID; veja trailer