Após estreia com U2, Sphere de Las Vegas anuncia residência de banda com 50 vezes menos ouvintes
Imagens: Divulgação / Reprodução Instagram

A residência do U2 na Sphere, incrível casa de shows inaugurada em Las Vegas, continua a pleno vapor com mais de 20 apresentações que vão acontecer até dezembro. Depois disso, a casa será “alugada” por outra banda importante do Rock, mas bem menos popular: o Phish.

O grupo formado em Vermont nos anos 1980 é considerado um dos maiores do planeta no quesito improvisação e psicodelia, com muitas jams de Rock Progressivo em shows longos e imersivos.

Esse conceito é perfeito para a Sphere, considerado o espaço para espetáculos mais tecnológico do planeta com sua tela de LED gigante e interativa com qualidade de imagem 16K, efeitos 4D e capacidade para 18 mil pessoas – como o TMDQA! te mostrou com exclusividade em viagem ao local.

O próprio Phish celebrou a parceria, e o vocalista Trey Anastasio disse em comunicado que a banda pretende aproveitar ao máximo a estrutura da casa (via Consequence):

Desde a primeira vez que ouvimos sobre a Sphere e todo o seu potencial, temos sonhado com maneiras de trazer nosso show para esta tela de tirar o fôlego. Estamos entusiasmados em apresentar esta experiência completamente única aos fãs do Phish.

O Phish fará quatro shows nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril de 2024 com um setlist e visuais exclusivos para a Sphere – e a residência promete muito mesmo, já que terá uma mega produção no valor de US$ 2,3 bilhões.

Phish anuncia residência na Sphere; Beyoncé negocia

Com uma carreira prolífica, a banda americana já lançou 16 discos de estúdio, sendo o último Get More Down, de 2022. Acontece que mesmo com tanto renome, o grupo tem “só” 415 mil ouvintes mensais no Spotify, quase 50 vezes menos que o U2, que tem 21 milhões de ouvintes.

A questão principal aqui é que a vasta maioria dos ouvintes do Phish são dos EUA, fazendo com que a banda seja enorme por lá e pequena em outros países, enquanto o grupo formado por Bono The Edge tem uma distribuição global mais forte. Será que os novos shows farão tanto sucesso quanto os primeiros? É esperar pra ver!

Vale destacar que, segundo a Consequence, uma diva Pop global também está negociando uma residência na Sphere: ninguém menos que Beyoncé. Já pensou?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!