Pandemica
Crédito: reprodução

Quase todo mundo já percebeu que a vacinação é a forma mais eficaz de derrotar a Covid-19 e conhece a dificuldade que países mais pobres como o Brasil passam para imunizar toda a população.

Nesse sentido, a organização One Campaign, em parceria com a Hive, desenvolveu a série animada Pandemica para aumentar a conscientização das pessoas a respeito do acesso limitado às vacinas contra a Covid-19 em países menos abastados economicamente.

Diante de uma ideia tão nobre, o projeto ganhou o apoio de diversos artistas internacionais. Entre eles está Bono, vocalista do U2, que sempre teve seu nome envolvido em importantes causas sociais e políticas.

Bono e a Pandemia

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor, que emprestou sua voz a um dos personagens, deu sua opinião sobre a série: “Além da animação e do humor subversivo, você verá que a Pandemica é o pior lugar para estar na pandemia Covid-19”.

Embora a Pandemica possa não ser um lugar real, para bilhões de pessoas ao redor do mundo é tudo muito real. As vacinas agora trazem a esperança de um caminho, mas não será uma saída a menos que todos os países do planeta tenham acesso suficiente para as vacinas. Se essa vacina não está em todo lugar, então essa pandemia não vai a lugar nenhum.

O desenho tem ilustração criada pelo artista Andrew Rae e as animações são assinadas por Titmouse, com música e design sonoro de Father.

Triste realidade

Atualmente, menos de 1% das doses de vacina administradas no mundo contra a Covid-19 foram destinadas a pessoas em países de baixa renda.

Enquanto isso, nações mais ricos do mundo têm no momento um excedente de doses. Para reforçar esta diferença gritante, uma análise publicada pela One em Fevereiro identificou que países como os Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Austrália e também os da União Europeia podem estar acumulando mais de um bilhão de doses de vacinas extras.

Necessária a discussão, né?

No elenco de Pandemica também estão Connie Britton, Nick Kroll, Kumail Nanjiani, Phoebe Robinson, Michael Sheen, Wanda Sykes, Meg Donnelly, Patrick Adams, Dalai Gurira, Laura Marano, e Calum Worthy.

Assista ao trailer a seguir:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!