The Weeknd no The Late Show with Stephen Colbert
Foto: Reprodução/Youtube

Após registrar a menor audiência de todos os tempos com a edição de 2021, a Recording Academy anunciou mudanças nas regras do Grammy.

Entre elas está a eliminação do comitê “secreto” de revisão das nomeações, que provavelmente foi o responsável por deixar The Weeknd de fora da premiação deste ano.

O cantor de “Blinding Lights”, que criticou duramente a Academia no ano passado e a chamou de corrupta, falou sobre a mudança em conversa com a Variety.

A confiança foi quebrada por tanto tempo entre a organização do Grammy e os artistas que seria imprudente levantar a bandeira da vitória.

Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja comemorada, mas é um começo importante.

O cantor, que já tinha sugerido anteriormente, decidiu reforçar seu boicote à premiação. O músico disse que não tem intenção de enviar seus trabalhos no futuro ao Grammy ou participar do evento “especialmente com sua própria admissão de corrupção por todas essas décadas”. Seu empresário, Wassim “Sal” Slaiby acrescentou:

Nenhuma mudança vem sem que uma voz seja ouvida. Estou muito orgulhoso de Abel por defender aquilo em que acredita. Fiquei em choque quando tudo isso aconteceu, mas agora vejo isso claramente e estou feliz por termos defendido nossas crenças.

The Weeknd e Grammy

Em Novembro do ano passado após a premiação anunciar sua lista de indicados, Abel Makkonen Tesfaye ficou indignado com a ausência do seu nome e se pronunciou em sua conta do Twitter.

Ele disse que o Grammy continuava sendo “corrupto” e que a Academia estava devendo “transparência” para ele, seus fãs e a indústria da música.

Muitos esperavam que o artista canadense estivesse em algumas categorias concorrendo com seu álbum de sucesso After Hours e seu mega hit “Blinding Lights”.

Após o anúncio da mudança nas regras do Grammy, o CEO da Recording Academy, Henry Mason Jr., disse à Variety que a instituição já estava trabalhando para eliminar o comitê antes dos polêmicos posicionamentos de Weeknd.

A qualquer momento em que um artista, especialmente dessa estatura, questiona nosso processo ou pensa que algo é injusto… a Academia, claro, será afetada por isso, e deseja trabalhar para tornar as coisas melhores.

Com mudanças ou não, pelos posicionamento de The Weeknd é muito provável que a próxima edição da premiação não conte com o novo disco do artista entre os materiais enviados para avaliação.

A informação do próximo trabalho foi confirmada pela Variety. Quando o cantor foi questionado sobre as diferenças entre o novo disco que foi gravado na quarentena e seu último álbum, ele declarou: “Se o último disco foi depois da madrugada, então o amanhecer está chegando”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!