Marcão divulga especial sobre Chorão
Crédito: reprodução

Existem músicos que se foram cedo demais e deixaram uma saudade gigantesca no público.

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, certamente é um deles. O vocalista do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto no dia 6 de Março de 2013 em seu apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Vítima de uma overdose de cocaína combinada com álcool, ele tinha apenas 42 anos. De lá para cá, oito anos se passaram e seu legado continua muito vivo na memória dos fãs.

No último dia 9 de Abril, Chorão teria completado 51 anos. Para celebrar sua obra, Marcão Britto, guitarrista do CBJR, divulgou em seu canal no YouTube um vídeo com quase uma hora de material do saudoso vocalista em estúdio.

Intitulado Especial Chorão – As Últimas Gravações em Studio, o conteúdo, gravado no Electro Sound STUDIO, em Santos, onde o grupo foi formado, mostra as últimas vozes registradas por Chorão antes de morrer.

No vídeo, Marcão apresenta o material ao lado do produtor André Freitas. Juntos, entre faixas do disco póstumo La Famíla 013, eles relembram histórias vividas ao lado de Chorão e compartilham curiosidades sobre um dos cantores mais populares das últimas décadas.

Histórias de Bastidores de Chorão

“Em homenagem ao meu querido e saudoso irmão Chorão compartilho aqui como foram seus últimos momentos em Studio durante a gravação das músicas do álbum ‘La Família 013’, com canções como ‘Meu Novo Mundo’, ‘Fina Arte’ e ‘Um Dia A Gente se Encontra’. Nós vamos mergulhar fundo no seu mundo, escutar detalhes da sua voz e aprender com ele como era seu trabalho de vocalista dentro do Studio, como ele gostava de gravar, de organizar suas vozes na gravação, seu senso de humor e como estava o clima na época dentro do Studio, além de relatos que fui testemunha durante os anos de Charlie Brown!,” diz Marcão na descrição.

Este vídeo é dedicado a todos os fãs, vocalistas, músicos e pessoas que amavam o Chorão e tinham a curiosidade de saber como era o seu trabalho e sua relação com o microfone dentro do Studio. Para este vídeo mais que especial convidei meu irmão e parceiro André Freitas que esteve comigo à frente a sala de controle e mixagens dos três primeiros singles do último disco junto com a banda.

Você pode conferir o especial na íntegra a seguir. Impossível não se arrepiar!

LEIA TAMBÉM: “Não compre, baixe” – Chorão e um momento inesquecível com uma fã

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!