(Foto: acervo pessoal/Mary Olivetti)

Com apenas um disco, o cultuado homônimo de 1982, Robson Jorge e Lincoln Olivetti animam as pistas de dança até hoje com hits como “Ginga” e “Aleluia”.

Você pode não conhecer a dupla de instrumentistas, arranjadores e produtores, mas certamente já cantarolou algum trabalho dos caras. Eles estão por trás de sucessos de Tim Maia, Rita Lee, Roberto Carlos, Sandra de Sá e muitos outros gigantes da MPB.

LEIA TAMBÉM: Playlist reúne sucessos da MPB que tiveram a mão de Lincoln Olivetti

E agora temos a notícia de que um segundo disco de Robson e Lincoln vem aí, com produção de Kassin. Serão seis inéditas e duas regravações, que Olivetti já estava trabalhando junto com o produtor carioca antes de sua morte, em 2015.

Assista: entrevista com a filha

A informação foi dada em primeira mão ao podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! pela produtora e DJ Mary Olivetti, filha e responsável por catalogar o material do pai. Você pode assistir a esse momento no vídeo ao final desta matéria, do canal do TMDQA! no YouTube.

Ao falar sobre o documentário do Music Box Brazil O Mago do Pop, ela contou que a família também prepara uma série documental, além de um livro, bonecos e até projetos de lei para dar o nome do pai a algumas ruas.

Soltaremos todo o registro que a gente conseguir, porque sempre vai faltar alguma coisa. Diariamente a gente acha materiais e informações sobre ele. O primeiro passo foi organizar o catálogo musical de obras e fonogramas dele, que é algo vasto, difícil e burocrático. O ‘super produtor’ Kassin e meu pai, ainda em vida, estavam com quase 95% finalizado de um disco de músicas novas e autorais dele e do Robson. Já estamos fechando com a gravadora para o lançamento. O resto dos projetos sempre pinta algum contratempo, mas não temos pressa. Foram só seis anos depois da morte dele.

Ouça o episódio completo e siga o podcast Tenho Mais Discos Que Amigos no seu reprodutor preferido e no Instagram @podcasttmdqa pra mais entrevistas e conteúdos exclusivos. São dois programas toda semana!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!