Fã de Rap dos EUA reage aos Racionais MCs
Reprodução/YouTube

O YouTuber norte-americano GoonyGoogles tem se aventurado pela cultura brasileira e parece estar curtindo bastante a viagem, em especial com os Racionais MCs.

Ele vinha assistindo e comentando filmes como Tropa de Elite e, quando assistiu a Carandiru, recebeu diversas recomendações para ouvir a música “Diário de Um Detento”, uma adaptação musicada do grupo brasileiro para o diário de um detento, literalmente.

A primeira reação do cara é explicar que, apesar da seriedade da letra, é impossível não balançar a cabeça no ritmo da batida que embala a canção. Mais do que isso, ele elogia a habilidade de Mano Brown de passar a mensagem mesmo sem a letra — apenas o tom de voz e a forma como o rapper rima são suficientes para sacar a intenção do cara.

Em vários outros momentos, o YouTuber se mostra surpreso com a sinceridade de Brown e com a semelhança entre a situação complicada no sistema prisional por aqui e no seu próprio país. De forma geral, o cara se derrete em elogios e afirma que foi uma experiência “profunda”.

Vale a pena conferir a reação e os comentários, que estão legendados em português! É só dar o play no vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Edi Rock dá detalhes de documentário sobre o Racionais MC’s na Netflix

Fã de Rap dos EUA reage a Racionais MCs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!