Eminem lança clipe para
Reprodução / YouTube

Como de costume, Eminem não se calou diante de uma polêmica que envolve seu nome. Após ter sido “cancelado” pela Geração Z, o artista decidiu se manifestar.

Sem citar diretamente o conflito entre os jovens que o atacaram em vídeos do TikTok e o pessoal mais velho – os Millennials – que se pronunciaram a seu favor, Eminem lançou um novo vídeo para sua faixa “Tone Deaf”.

A música integra a versão deluxe do álbum Music to Be Murdered By – Side B, disponibilizado pelo rapper no ano passado.

O lyric vídeo lançado por Eminem é acompanhado por uma animação que mostra o artista em suas personas anteriores passando por diversas tentativas de cancelamento (via CoS).

Para anunciar a novidade, o rapper escreveu em sua conta do Twitter um trecho da música que se encaixa como uma resposta aos usuários do TikTok.

Não vou parar nem quando meu cabelo ficar grisalho (sou surdo). Porque eles não vão parar até que me cancelem.

Continua após o tweet

Eminem x Geração Z

Recentemente os jovens adeptos ao TikTok fizeram um movimento para cancelar Eminem por suas canções pesadas. Eles destacaram sua colaboração com Rihanna, “Love the Way You Lie”, lançada em 2010, argumentando que a letra abordava violência doméstica.

Logo em seguida, fãs que cresceram ao som do rapper saíram em sua defesa. Alguns atacaram as letras dos novos artistas de Rap que são acompanhados pelos jovens e outros lembraram que Eminem nunca escondeu o tipo de música que fazia.

Assista ao novo vídeo para “Tone Deaf”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!