Eminem em 2020, na Calçada da Fama
Foto de Eminem via Shutterstock

Não que isso nunca tenha acontecido, mas Eminem foi cancelado na internet… pela Geração Z.

Sim, o rapper que já há algum tempo não faz letras tão pesadas, foi centro de uma briga entre jovens no Twitter e no TikTok. Quando alguns adolescentes descobriram algumas das músicas mais polêmicas do cara, o assunto começou.

Uma das letras destacadas foi a de “Love The Way You Lie”, canção de 2010 com participação de Rihanna. Em certo momento, a faixa diz: “Se você for embora de novo, vou te amarrar a esta cama e colocar fogo na casa.”

Após várias críticas, uma galera mais velha — os Millennials – saiu em defesa do rapper. Um TikTok, por exemplo, mostra o seguinte diálogo:

Você soube que a Geração Z está cancelando o Eminem? A Gen Z. Eles estão tentando cancelar o Eminem. Pois é. Vou deixar isso claro: Este homem já existia antes de você chegar aqui. E daí? Você está ofendido? Porque esse homem era um letrista? Enquanto todos os seus rappers estão murmurando algo sem sentido?

Enquanto isso, outro internauta relembrou um aviso que Eminem costumava colocar em seus shows:

Se você se assusta facilmente com ruídos altos ou fica ofendido com letras explícitas, não deveria estar aqui.

E aí… de que lado você está?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!