Linkin Park -
Reprodução/YouTube

Só quem viveu sabe o impacto que os Anos 2000 tiveram na cultura mundial. Com o acesso à tecnologia cada vez maior, não demorou para que a internet dividisse cada vez mais o espaço de influência de outros meios e, com isso, novos fenômenos passaram a surgir simultaneamente em canais tradicionais, como a MTV e as rádios, e na internet.

O resultado disso é uma década extremamente diversa em sonoridade, que teve um boom do Pop ao mesmo tempo em que via o fenômeno do Nu Metal explodir de vez e alcançar grande público através de nomes como o Linkin Park. Somado a isso, o Rap também se tornou mais popular do que nunca, especialmente com Eminem.

No meio disso, a década foi tão cheia de revoluções que contou com diversas mudanças de tendência ao longo de sua existência. Prova disso está na lista de 10 músicas mais ouvidas dos Anos 2000 no Spotify, que vai dos já citados Linkin Park e Eminem até nomes como Jason Mraz e The Killers, que representam outro momento da mesma década.

Confira a lista completa logo a seguir e surpreenda-se com os números!

As 10 músicas mais ouvidas dos Anos 2000 no Spotify

10. Eminem – “The Real Slim Shady” (1,63 bilhão de reproduções)

9. Coldplay – “The Scientist” (1,75 bilhão de reproduções)

8. Jason Mraz – “I’m Yours” (1,76 bilhão de reproduções)

7. Linkin Park – “In the End” (1,83 bilhão de reproduções)

6. Eminem – “Till I Collapse” (1,84 bilhão de reproduções)

5. Coldplay – “Viva La Vida” (1,86 bilhão de reproduções)

4. Eminem – “Without Me” (1,93 bilhão de reproduções)

3. The Killers – “Mr. Brightside” (1,99 bilhão de reproduções)

2. Eminem – “Lose Yourself” (2,03 bilhões de reproduções)

1. Coldplay – “Yellow” (2,04 bilhões de reproduções)

Compre os discos em vinil destes artistas logo abaixo:

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA! com cupom de desconto.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!