BTS em

Tudo que envolve o BTS é sempre muito notável, mas o grupo de K-Pop realmente chegou a outro nível de popularidade com o single “Dynamite”.

Não é para menos que um novo leilão feito pela Julien’s Auctions tenha arrecadado um montante exorbitante ao oferecer as roupas usadas pelos integrantes durante gravação de clipe da música.

As roupas superaram outros itens como um baixo autografado por Nikki Sixx (Mötley Crüe) e uma guitarra assinada por Joe Walsh (Eagles) e arrecadaram um total de US$162.500, que equivale a pouco menos de R$900 mil na cotação atual.

A compra foi dividida entre o colecionador de arte japonês Yusaku Maezawa e o YouTuber HIKAKIN, também japonês. Todos os lucros das vendas são doados à MusiCares, que busca ajudar artistas e outros profissionais da música que estão passando por dificuldades.

BTS e “Dynamite”

“Dynamite” foi a primeira canção do BTS totalmente em inglês e o sucesso foi estrondoso.

O grupo bateu vários recordes logo de cara e seguiu crescendo depois do lançamento de diversos remixes.

O clipe onde foram utilizadas as roupas em questão bateu, na época, o recorde para o maior número de reproduções no seu primeiro dia no ar — eles conseguiram 101,1 milhões de visualizações e superaram as meninas do BLACKPINK, que tinham conseguido 86,3 milhões com “How You Like That”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!