Green Day J-Hope
Reprodução/Instagram

O Lollapalooza Chicago, que aconteceu entre os dias 28 e 31 de julho, teve Metallica, Dua Lipa, J. Cole e Green Day como headliners.

Mas a grande história do último dia de festival não foi a banda anunciada como principal atração. No mesmo horário em que o grupo de Billie Joe Armstrong se apresentava, o astro do K-Pop J-Hope fazia um show histórico em um palco paralelo.

O rapper de 28 anos, que é integrante do BTS, foi o primeiro sul-coreano a ocupar o horário nobre em um grande festival americano. Também era a primeira apresentação dele como artista solo nos Estados Unidos.

Para quem comprou ingresso, parecia ser uma escolha fácil: fãs de punk rock assistiriam ao show do Green Day, e fãs de música pop iriam ver J-Hope, né?

J-Hope x Green Day

Mas não foi o que aconteceu. No Twitter, as hashtags #GreenDay e #JHope até duelaram no topo dos assuntos mais comentados, e muita gente ficou em um dilema para decidir qual show assistir, principalmente depois que o sul-coreano começou a cantar, já alguns minutos adentro da apresentação do Green Day.

No entanto, ao menos observando as redes sociais, a vitória foi claramente de J-Hope — no momento em que os shows aconteciam, era até difícil achar algo na internet sobre a performance da banda de Billie Joe, enquanto vários usuários do Twitter elogiavam a performance do rapper, inclusive criando a hashtag #Hobipalooza.

Até a prefeita de Chicago, Lori E. Lightfoot, postou uma foto sua no festival segurando um adesivo de J-Hope (veja abaixo, via Meaww). Outro usuário mostrou um stand de produtos oficiais dedicado apenas ao astro sul-coreano, e a fila estava lotada.

Por outro lado, como o Green Day começou antes, alguns fãs do sul-coreano ficaram tão imersos na apresentação dos caras que até surgiram comentários dizendo que haviam perdido os primeiros minutos do show por conta disso. Empate técnico, então?

Destaques do show de J-Hope no Lolla Chicago

O cantor sul-coreano acabou de lançar o disco Jack in the Box, e apresentou várias faixas do novo trabalho no show em Chicago.

J-Hope também cantou sucessos do BTS como “Dynamite” e “Trivia: Just Dance”, e ainda recebeu a cantora Becky G para uma apresentação inédita ao vivo de “Chicken Noodle Soup”, parceria lançada em 2019.

Green Day no Brasil

Em tempo, o Green Day se apresenta no Brasil no dia 9 de setembro, como atração principal do quinto dia de Rock in Rio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!