Faustão

Poucas coisas simbolizam mais um domingo no Brasil do que ligar a televisão e se deparar com Fausto Silva comandando o Domingão do Faustão.

Essa sensação pode estar próxima de não existir mais: segundo informações dos jornalistas Lauro Jardim Flávio Ricco (via UOL), o apresentador estaria deixando a Rede Globo em 2021, após 32 anos com a emissora.

Atualmente dono do maior salário da televisão brasileira, Faustão teria recebido uma proposta para continuar na programação assumindo um programa às quintas-feiras. Ele recusou o convite, de acordo com as fontes, e estaria procurando novas oportunidades em outros canais e até em plataformas de streaming — o UOL garante que não há possibilidade de aposentadoria ou mudança de país.

Muitos dos produtores foram pegos de surpresa com a informação, mas os mais próximos já estariam pensando em formas de transformar essa última “temporada” do Domingão em algo realmente inesquecível. Para isso, a ideia seria trazer convidados especialíssimos para quadros como Dança dos Famosos Show dos Famosos.

A presença de Faustão na grade dos domingos da Globo está garantida até pelo menos Dezembro deste ano, e até o momento não há qualquer informação sobre qual programa e/ou apresentador substituiria Fausto Silva.

Futuro de Faustão

Quanto ao caminho do próprio apresentador, as possibilidades são inúmeras. No Twitter, aliás, já tem muita gente tentando “recrutar” o cara — o YouTuber Felipe Neto, por exemplo, postou um recado bem direto pedindo para que ele se junte ao “elenco” da plataforma, que é vista por muitos como o futuro da televisão.

O músico e streamer Lucas Silveira (Fresno) também especulou sobre a possibilidade de Fausto entrar na Twitch, que tem ganhado muita popularidade nos últimos tempos. Infelizmente, esses sonhos parecem mais distantes do que um possível acordo com alguma gigante como Netflix ou alguma outra emissora.

Vale lembrar que, antes dos 32 anos de Globo, Faustão teve passagens pela TV Gazeta e pela Band.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!