Mônica Calazans em vacinação do Instituto Butantan
 

O filho de Mônica Calazans, enfermeira que recebeu a primeira vacina contra COVID-19 no Brasil, celebrou a imunização de sua mãe nas redes sociais.

Emocionado e provavelmente rindo de nervoso e de alegria ao mesmo tempo, ele utilizou sua conta do Twitter para comemorar junto com milhões de internautas a vacinação de sua mãe e o início da ação no país.

Gente, estou tentando falar com minha mãe, mas não consigo [risos].

Ela está vacinada porra!

Continua após o tweet

Mônica Calazans, CoronaVac e o Coronavírus

Mônica Calazans, de 54 anos, atua há 10 meses na linha de frente contra a COVID-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas e faz parte do grupo de risco para a doença. Sobre a vacinação, ela declarou:

Estou na pandemia desde o início, há 10 meses. Trabalhando incansavelmente em dois hospitais. Falo com segurança e com propriedade: não tenham medo. É a grande chance que a gente tem de salvar mais vidas. Vamos nos vacinar.

A enfermeira recebeu a primeira dose da CoronaVac minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina.

Após ser vacinada, Mônica revelou que foi “muito criticada” e recebeu diversas piadas e memes quando anunciou que estava sendo voluntária dos testes clínicos da vacina.

Além do seu filho, muitas pessoas celebram este dia histórico em suas redes sociais e diversos artistas reagiram à aprovação da vacina como te mostramos aqui.

 
Compartilhar