O dia em que Robert Trujillo deu uma aula a James Hetfield
Reprodução/YouTube

Uma das principais diferenças entre Robert TrujilloJason Newsted é que Trujillo já entrou no Metallica como um músico conhecido e com grandes feitos na cena mundial.

Outra grande diferença é que, enquanto Newsted tinha uma pegada muito mais tradicional do Rock, o atual baixista tem diversas influências em seu trabalho — incluindo a música flamenca, e talvez você nem tenha ideia de como isso acabou impactando o Metallica.

Um vídeo sensacional que faz parte do making of do disco Death Magnetic, o primeiro em que Trujillo de fato participou do processo de composição, mostra o cara tocando uma música tradicional do estilo em um violão e impressionando James Hetfield Kirk Hammett.

Não demora para que James comece a tentar tocar aquilo que Rob estava fazendo e, após uma pequena aula, o riff foi incorporado em uma música. Inicialmente, ela se chamava “Flamingo” justamente como uma brincadeira com o nome do estilo musical que a inspirou; eventualmente, ela se transformou no que conhecemos como “All Nightmare Long”, uma das melhores canções do trabalho.

Você pode ver esse vídeo sensacional da “aula” de Trujillo logo abaixo e, em seguida, curta também tanto a versão demo de “Flamingo” quanto a finalizada.

Robert Trujillo e uma aula de violão para James Hetfield

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!