Ju Strassacapa
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Ju Strassacapa, integrante da Francisco, El Hombre, lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Sonho Ritual”, através da Difusa Fronteira.

O vídeo, com direção de Gabi Jacob, é introduzido por uma fala de Marite Urrutia HunKan Káan KIN 144 e traz imagens gravadas na natureza.

“Sonho Ritual” é uma parceria com Raissa Fayet e tem produção de Kastrup. A canção dá sequência ao projeto paralelo de Ju, em que ela busca se apropriar dos meios de produção e também se aprofundar em música-medicina, espiritualidade e temas de gênero e sexualidade.

Estes últimos são assuntos bastante particulares para Strassacapa, que se identifica como pessoa trans não-binária (cuja identidade de gênero ou expressão de gênero não está limitada às definições de masculino ou feminino) e pansexual.

Em tempos em que a violência extermina muitas vidas que não se encaixam no padrão heteromormativo, é muito importante que existam vozes que defendam a liberdade de poder sermos quem quisermos.

Johnny Monster

Johnny Monster
foto: Ciro Boro

O cantor e compositor Johnny Monster liberou nas plataformas digitais o disco Solstício de Inverno Reloaded, pelo selo ForMusic.

O lançamento é uma nova versão do álbum de estreia do artista, Solstício de Inverno (2009), e celebra seus 11 anos de carreira solo.

Remasterizada por Michel Kuaker, a reedição do trabalho traz faixas bônus, track list inédita e identidade visual reinventada.

Algumas das músicas que já haviam sido previamente divulgadas por Johnny foram “Sonho Profundo”, “A Estrada”, “O Sol” e “O Tempo Não Erra Jamais”.

“O álbum tem uma importância grande para mim, por ser o primeiro. Muita coisa mudou (de lá para cá). Estou muito mais confiante hoje pois compor, além de depender de inspiração, é um exercício diário, e realmente sinto uma evolução em todo esse tempo,” conta.

“Mas, os temas, os sentimentos, minhas visões e aspirações permanecem similares, infelizmente o mundo não mudou muito, acho que, pelo contrário, piorou bastante em diversos aspectos,” completa ele, que também já integrou as bandas Rip Monsters e Daniel Belleza e os Corações em Fúria.

POWER SUPPLY

POWER SUPPLY
foto: divulgação

O duo paulista POWER SUPPLY, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho, lançou a versão acústica da canção “Feeling Inside”.

A novidade integra o projeto Verge – Live From The Bedroom (Verge – Ao Vivo do Quarto, em português), que apresenta performances desplugadas que a dupla gravou direto de casa sob a direção do cineasta Pedro Kalli.

Recentemente, Edgar e Fernando divulgaram o vídeo feito para “Forever”, que também ganhou clipe nas últimas semanas.

Os novos registros com músicas do EP de estreia verge. (2020) serão transformados em um compacto, que deve ser liberado nas plataformas digitais ainda neste mês.

“Quando começamos, não tínhamos quase nada para trabalhar. Então, aos poucos, fomos juntando dinheiro, comprando instrumentos e aprendendo a produzir. Hoje, temos um estúdio em casa e uma melhor condição para colocar esse projeto nas ruas,” afirma Edgar.

Faca Preta

Faca Preta
foto: divulgação

O grupo Faca Preta divulgou sua apresentação no Gotan Live Session, projeto de gravações ao vivo registrado no estúdio de mesmo nome que fica na capital paulista.

Na ocasião, a banda, sob a direção de Guilherme Garcia, tocou a faixa “Lutando de Braços Cruzados”, que faz parte do EP Faca Preta (2015) e o single “Dias Melhores” (2020), além da inédita “Donos do Futuro”.

“Nesse momento de grave crise de saúde pública, pandemia e distanciamento social, participar do ‘Gotan Live Session’ foi uma ótima oportunidade para levarmos um pouco da energia das nossas apresentações para que todos possam sentir em casa. O resultado ficou incrível, tanto a captação do som, quanto o vídeo estão com qualidade excepcional,” conta o vocalista Fabiano Santos.

Além dele, compõem o Faca Preta atualmente Anderson Boscari, (guitarra), Dudu Elado (guitarra), Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria).

O grupo agora se prepara para lançar seu álbum de estreia pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

The Zasters

The Zasters
foto: divulgação

A banda The Zasters divulgou nas plataformas de streaming o clipe feito para a canção “Selfish Fetish”.

O vídeo, dirigido por André Barreto, da FØCA Audiovisual, dialoga com a estética minimalista ao registrar uma performance em estúdio dos integrantes, que se amarram entre fitas coloridas.

A inspiração veio de nomes como Men I Trust, Metronomy, Warpaint e Billie Eilish. “Essa foi a nossa referência para a concepção dessa música. É um salto em relação à nossa sonoridade antiga. Saímos do rock cru em direção a algo mais moderno, com pitadas de pop e música alternativa,” revela Rafa Luna sobre a faixa, que carrega elementos de psicodelia, indie pop e lo-fi.

“‘Selfish Fetish’, em inglês, significa fetiche egoísta. Porém, não especificamos se o título se refere ao eu-lírico, a um terceiro ou ambos. A interpretação fica aberta,” explica a vocalista e guitarrista Jules Alto, ressaltando a ambiguidade da letra.

A formação do quarteto, que prepara o lançamento de seu primeiro álbum, é completada por Na Sukrieh (bateria e backing vocals) e Andre Celkevicius (baixo e backing vocals).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!